04/07/2017

Sub-17 vence a sexta seguida pelo Campeonato Gaúcho

Em duelo atrasado da 8ª rodada do Grupo C do Campeonato Gaúcho, o Juvenil goleou o São José por 4 a 0 na tarde desta terça-feira, no CT de Alvorada e alcançou a sexta vitória consecutiva no torneio. João Victor, Carlos Gabriel (2x) e João Lucas anotaram os gols do triunfo alvirrubro. Com o resultado, o Sub-17 vai a 20 pontos e encosta no Progresso, líder da chave. Na sexta-feira (07/06), às 15h, o Celeiro de Ases encara o Progresso no CT de Alvorada pela 10ª rodada. Se vencer o time pelotense, o Inter assume a liderança do grupo.

O técnico Ricardo Grosso mandou a campo os seguintes jogadores: Mateus Raffler, Gabriel Carrijo, Volnei, Cazzetta e Hermano (João Lucas); Felippe Vargas (Jonathan), Carlos Gabriel (Felipe), Thális e Lucas Ramos; Guilherme Pato (Pedroso) e João Victor (Lucas Henrique).

O jogo:

A equipe do São José começou marcando a saída de de jogo do Inter, encurtando os espaços e dificultando as jogadas de ataque. Além disso, os vistantes também assustavam em jogadas de velocidade e arremates de fora da área. Uma dessas finalizações, aos 6 minutos, acertou o travessão de Mateus Raffler.

Aos poucos, o Colorado foi se encontrando na partida e criando oportunidades. Aos 17, Felippe Vargas cobrou escanteio e Cazzetta cabeceou sobre a meta. Aos 26, Carlos Gabriel percebeu o goleiro adiantado e, pouco depois da linha do meio campo, chutou e quase surpreendeu o goleiro. Aos 30, Thális aproveitou uma sobra na área, finalizou e o goleiro do São José fez grande defesa. Até que aos 35, João Victor recebeu belo passe, invadiu a área e bateu para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Sub-17 dominou as ações desde os primeiros movimentos. Aos 4 minutos, Carlos Gabriel tocou para Guilherme Pato, que avançou pela meia direita e chutou sobre o gol. Aos 6, João Victor cruzou da direita e o goleiro espalmou. Na sobra, Carlos Gabriel chutou firme e anotou o segundo. Aos 12, João Victor deu belo passe para Guilherme Pato. O atacante invadiu a área e serviu Carlos Gabriel, que apenas completou para a rede.

Mesmo com a ampla vantagem, o Colorado não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o São José e criando oportunidades de aumentar o score. Até que aos 35 minutos, Lucas Henrique deixou o zagueiro para trás e cruzou para João Lucas cabecear e fechar o placar.


Outras notícias
Loja Virtual