03/10/2006

INTER LIGADO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Internacional segue se preparando para o confronto contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, no Mineirão, válido pela 27ª rodada do Brasileirão. A ordem no Beira-Rio é manter o foco na disputa pelo título da maior competição do futebol nacional.

Embalado pela vitória sobre o Paraná que garantiu a reconquista do terceiro lugar na tabela de classificação (44 pontos), o time colorado está com a atenção totalmente voltada para o confronto em Belo Horizonte. Uma vitória na capital mineira poderá deixar o Inter na vice-liderança da competição. Para tanto, basta que o Grêmio, atual segundo colocado com 45 pontos, tropece diante do Palmeiras. A partida será disputada nesta quarta-feira, no Olímpico. 


Abel Braga conversa com os jogadores antes do treino

Preocupado em manter o time 'ligado' dentro das quatro linhas, Abel convocou uma reunião com os jogadores antes do treino desta terça-feira. A pauta do encontro foi o segundo tempo da partida contra o Paraná. O Inter vencia por 3 a 0 e acabou sofrendo dois gols no final da etapa. Abel cobrou mais atenção dos jogadores e alertou para os perigos de enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. "Fizemos um excelente primeiro tempo contra o Paraná. Não podemos acabar um jogo daqueles com o coração na mão. Cobrei mais empenho dos jogadores e atenção durante os 90 minutos. Agora vamos encarar um jogo dífícil contra o Cruzeiro que é muito importante para nossas pretensões no campeonato", analisou o técnico.


Fernandão valoriza o diálogo na busca pelo melhor rendimento do time

O meia-atacante Fernandão, artilheiro do Inter no Brasileirão com sete gols, reconheceu a importância da conversa para corrigir os rumos do time na reta final da competição: "A cobrança tem que existir nesse momento do campeonato, quando faltam poucas rodadas para o final. O time ainda oscila um pouco e isso é normal. Nos treinos, nas conversas e até durante os jogos buscamos melhorar nossas atuações", ponderou o capitão do time.
 
O volante Perdigão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca o time, assim como o lateral Martín Hidalgo, convocado para atuar nos amistosos da Seleção Peruana. A tendência é que Ramon ocupe a lateral-esquerda e Maycon ou Josimar ganhe uma chance no meio-campo. No entanto, a escalação será divulgada somente momentos antes do confronto.


Ramon deve substituir Martín Hidalgo na lateral-esquerda

O volante Edinho sentiu uma lesão muscular e passou a ser dúvida. Abel garantiu que irá aguardar pela avaliação do departamento médico até momentos antes do embarque para Belo Horizonte, programado para o começo da tarde desta quarta-feira. Se Edinho não tiver condições de atuar, o treinador poderá aproveitar o esquema 3-5-2. Nesse caso, Danny e Ediglê brigam por uma vaga no setor defensivo.
 
O meia-atacante Pinga será a novidade na lista de relacionados. Segundo Abel, o jogador atingiu a forma física considerada ideal e poderá ser aproveitado a qualquer momento: "Ele tem um passe excelente e poderá ser utilizado em algum tipo de situação ao longo da partida. No nosso grupo todos têm chance", afirmou. A lista completa dos jogadores concentrados para o jogo será divulgada após o treino fechado da manhã desta quarta-feira.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual