29/09/2006

EM BUSCA DA ASCENSÃO

O final de semana será marcado pelas eleições, no entanto, antes de ir às urnas, os colorados têm um compromisso no Beira-Rio: apoiar o Inter na partida atrasada da 17ª rodada do primeiro turno do Brasileirão, que não pôde ser realizada na data original em virtude da disputa da Libertadores. Atualmente na quarta posição com 41 pontos, a equipe colorada busca a ascensão na tabela de classificação. O São Paulo, atual líder com 49 pontos, também cumpre partida atrasada diante do Atlético-PR, no Paraná.

"É um jogo decisivo para nós. Se fizermos a nossa parte poderemos mudar a situação na tabela. Se o São Paulo for derrotado podemos diminuir para cinco pontos a diferença. Além disso tudo, os jogadores também querem dar uma alegria para o torcedor que tem incentivado o time com dedicação", afirma Abel.

O treinador colorado projeta uma partida difícil contra o Paraná. O time do técnico Caio Júnior é o quinto colocado com 40 pontos e também briga por uma melhor colocação na tabela. "O Paraná sempre faz jogos difíceis contra o Inter. Eles certamente vão se postar atrás e jogar no contra-ataque. Temos que tomar a iniciativa de maneira organizada", analisa Abel.


Fernandão (E) será reavaliado neste sábado (Marcelo Campos/VIPCOMM)

O Inter deve ter os retornos do zagueiro Índio e do meia-atacante Adriano, que cumpriram suspensão na última rodada. O meia-atacante Fernandão, que sofreu um torção no tornozelo no treino de quinta-feira, é dúvida. O jogador será submetido a um teste momentos antes do jogo. Se não tiver condições de atuar, Luiz Adriano e Rentería são as opções. A escalação será divulgada somente instantes antes do início do confronto. A novidade na lista de concentrados é o volante Josimar, que vinha atuando pelo Inter B.

Estatísticas (confrontos diretos)

27 Jogos
9 Vitórias do Internacional
7 Empates
11 Vitórias do Paraná
70 Total de gols
31 Gols do Internacional
39 Gols do Paraná
-8 Saldo de Gols

Foto/capa: Jefferson Bernardes/VIPCOMM


Outras notícias
Loja Virtual