29/09/2006

INTER DESTACA-SE NA BOLA DE PRATA DA REVISTA PLACAR

O atacante colorado Fernandão é o líder do ranking da Bola de Ouro da Revista Placar, uma das principais publicações esportivas do Brasil. O ranking elege o melhor jogador da competição todos os anos desde o primeiro Brasileirão. Além disso, dois jogadores do Inter - incluindo o próprio capitão América Fernandão - estão na seleção provisória da Bola de Prata da Placar.

O seleto time, com o melhor em cada posição, é formado através de notas atribuídas a todos os jogadores do Brasileirão, nesta divulgação estão os resultados até a 26ª rodada da competição. Fernandão aparece como o melhor atacante e tem a melhor média geral (6,12) na Bola de Ouro, junto do goleiro palmeirense Diego. Índio é o segundoentre os zagueiros (5,83). Entre todos os goleiros do campeonato, Clemer aparece em quinto e Iarley é o sexto melhor atacante dos 20 clubes do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores são avaliados por jornalistas da Placar, que assistem as partidas sempre nos estádios. As notas variam de 0 a 10. Receberão a Bola de Prata os craques com melhor média em toda competição, desde que tenham sido avaliados em pelo menos oito jogos. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor nota média, independentemente da sua posição. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de jogos.

O Inter é o primeiro do ranking de toda a história do prêmio, que foi criado em 1970. Ganhou quatro Bolas de Ouro (criada em 1973, para premiar o melhor jogador do torneio), 36 Bolas de Pratas e três Bolas de Artilheiro (concedidas desde 1975). De acordo com o regulamento deste ranking, cada Bola de Prata por posição ou para artilheiro vale um ponto, enquanto a Bola de Ouro vale três pontos. O Inter soma 51 pontos no ranking que conta com 37 equipes.

Clique aqui e confira a classificação atualizada da Bola de Prata 2006


Outras notícias
Loja Virtual