27/09/2006

INTER EM CLIMA DE DECISÃO

A partida contra o Paraná, no próximo sábado, no Beira-Rio, está sendo encarada como uma decisão pelo grupo colorado. Uma vitória deixará o Inter entre os líderes do Brasileirão. Os dois times se enfrentam em confronto atrasado do primeiro turno da competição.


Wellington Monteiro (E) e Caio treinam no Beira-Rio: Inter concentrado na partida contra o Paraná

Ainda faltam 13 rodadas para o final do Brasileirão, entretanto, todos no Beira-Rio sabem que uma vitória contra o Paraná será fundamental na briga pelo título. Com um jogo a menos que a maioria dos adversários, a equipe colorada precisa dos três pontos para manter contato com o pelotão de frente na tabela de classificação. Atualmente, o Inter ocupa a quarta colocação com 41 pontos. São Paulo, que também cumprirá partida atrasada neste sábado, lidera com 49 pontos. Grêmio (45) e Santos (43) aparecem na segunda e terceira posições. "Só a vitória interessa para nós. Até porque o Paraná está logo atrás (quinta posição, com 40 pontos). O campeonato é tão difícil que os times que estão na frente vão acabar perdendo pontos. Ainda acreditamos no título", analisa o zagueiro Fabiano Eller.


Abel conversa com os jogadores: só os três pontos interessam contra o Paraná

O intenso ritmo dos treinamentos conduzidos pelo técnico Abel Braga ao longo da semana evidenciam que o Inter está se preparando para um confronto decisivo. Atividades com campo reduzido que estimulam o toque rápido e jogadas de bola aérea foram priorizadas pelo treinador nos últimos dias. A preparação física também ganhou destaque. Paulo Paixão vem realizando uma série de trabalhos especiais antes dos treinamentos para manter e forma invejável que o grupo tem apresentando ao longo da temporada. "Esta partida ganhou contornos especiais pelo momento atual da competição. Virou uma verdadeira decisão porque temos a chance de subir na tabela. Vamos tentar aproveitar da melhor maneira possível a igualdade do número de partidas", afirmou Abel, que comandará um treino fechado na tarde desta quinta-feira.

A reta final

Até o final do Brasileirão serão disputadas 7 partidas no Beira-Rio e 6 fora de casa. São 39 pontos em disputa. Confira a tabela de jogos:

30/9 - Inter x Paraná
05/10 - Cruzeiro x Inter
08/10 - Inter x São Caetano
15/10 - Inter x Fluminense
22/10 - Ponte Preta x Inter
28/10 - Inter x Juventude
02/11 - Botafogo x Inter
05/11 - Grêmio x Inter
09/11 - Inter x Santos
12/11 - Inter x Fortaleza
19/11 - Paraná x Inter
26/11 - Palmeiras x Inter
03/12 - Inter x Goiás

Inter acerta detalhes para enfrentar o Paraná

O Internacional treinou na tarde desta quinta-feira no Beira-Rio. O técnico Abel Braga comandou um trabalho fechado que encaminhou o time que enfrentará o Paraná no próximo sábado, às 16h, no Gigante, em partida atrasada do primeiro turno do Brasileirão. O meia-atacante Fernandão, que havia torcido o tornozelo no treino de quarta-feira, foi preservado do coletivo. O jogador permaneceu no vestiário realizando tratamento médico . "Hoje (quinta) já estou me sentindo bem melhor. Vou esperar pela recuperação até o dia do jogo", afirmou Fernandão. Se não tiver condições de atuar, Adriano, Rentería e Luiz Adriano são as opções. O Inter volta a treinar na tarde desta sexta-feira e logo depois inicia a concentração.

Fotos: Marcelo Campos/VIPCOMM


Outras notícias
Loja Virtual