24/09/2006

EMPATE NO CLÁSSICO: 1 A 1

O Internacional foi a campo com modificações. Sem poder contar com Índio e Adriano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Abel Braga promoveu as entradas do zagueiro Ediglê e do meia Caio, jogador formado nas categorias de base do clube, na equipe. O volante Perdigão também recebeu uma oportunidade no meio-campo no lugar de Michel.


Caio atuou durante os 90 minutos contra o Corinthians

O primeiro tempo for marcado por muito equilíbrio e disputas acirradas pela bola. O excesso de faltas resultou na distribuição de seis cartões amarelos (três para o Inter e três para o Corinthians) pelo árbitro carioca Wagner Tardelli somente na etapa inicial. Ambos os times atuaram no esquema 4-4-2 e priorizaram a forte marcação no meio-campo, o que acabou dificultando a criação de jogadas ofensivas. Dessa maneira, o primeiro tempo foi carente de chances de gol.

Aos 2min35seg, Hidalgo cobrou uma falta da direita e Ediglê quase abriu o placar. A bola quicou na frente do zagueiro, que não conseguiu concluir a cabeçada. O jogo seguiu truncado até os 15 minutos, quando o Corinthians começou a pressionar o Inter em busca do gol.

Aos 16min30seg, Amoroso fez boa jogada na linha de fundo, e na tentativa de interceptar o atacante, Clemer saiu da área e cometeu falta. Na seqüência do lance, a bola foi alçada na área e sobrou para o volante Magrão que, de bicicleta, chutou no travessão.

Aos 30min15seg, Carlos Alberto abriu o placar para o Corinthians. A reação colorada foi imediata. No minuto seguinte, Edinho lançou na medida para Wellington Monteiro, que invadiu a área e chutou forte. O goleiro Marcelo não conseguiu segurar a bola e Fernandão (à esq. na foto ao lado de Jefferson Bernardes/VIPCOMM) aproveitou o rebote para empatar o clássico. Foi o 16º gol do meia-atacante na temporada.

Aos 39min20seg, Caio arrancou do meio-campo com a bola dominada e chutou para fora da entrada da área. A bola passou próxima à trave direita. Aos 41min45seg, o Corinthians respondeu com Roger em um chute de longa distância que acertou o travessão.

 

No intervalo, Abel promoveu a entrada de Ramon no lugar de Martín Hidalgo. No Corinthians, Carlão substituiu Roger.

O segundo tempo começou movimentado. Logo aos 25 segundos, Gustavo Nery chutou cruzado da esquerda. A bola atravessou toda a área e saiu pela linha lateral. Aos 3min, Caio chutou para defesa segura de Marcelo. Aos 9min40seg, a melhor chance do Inter na etapa final: Iarley fez grande jogada na linha de fundo e passou para Fernandão, que chutou de primeira para a grande defesa do goleiro corinthiano.

O Inter pressionava. Aos 11min25seg, Iarley driblou o zagueiro Marinho na entrada da área e chutou por cima. Aos 16min, Wagner Tardelli expulsou o técnico Abel Braga por reclamação. O preparador físico Paulo Paixão assumiu o comando do time à beira do campo, enquanto Abel passava instruções através de um rádio comunicador.

Aos 21min20seg, Ramon aproveitou um rebote no interior da área e chutou por cima. Aos 23min, Iarley disputou a bola com Marinho na linha de fundo, livrou-se da marcação e chutou em cima de Marcelo. No minuto seguinte, Iarley deixou o campo para a entrada do atacante Luiz Adriano. Aos 27min, Ediglê sentiu uma lesão e foi substituído por Danny Moraes, jogador oriundo das categorias de base.


Iarley mostrou muita movimentação no clássico

O Corinthians chegou com força aos 36min: Amoroso invadiu a área e chutou na saída de Clemer, que fechou o ângulo evitando o gol. O Inter respondeu dois minutos depois. Perdigão fez um lindo passe de calcanhar para Wellington Monteiro na entrada da área. O volante chutou desviado para escanteio. Já nos acréscimos, Ramon cobrou escanteio e Marcelo Mattos desviou de cabeça. A bola passou muito próxima ao travessão.

"Foi um jogo difícil. Tivemos dificuldades em encontrar espaços em campo", analisou Fernandão.

"O Corinthians teve uma preocupação defensiva muito grande, o que acabou limitando nossa ação na partida. Mas o nosso time mostrou equilíbrio e nunca deixou de buscar a vitória. Só quero deixar bem claro que chamei o Wagner Tardelli de 'medroso', já que ele economizou alguns cartões amarelos contra o Corinthians. Ele preferiu me expulsar", esclareceu Abel Braga na entrevista coletiva após o jogo.

Internacional (1): Clemer; Ceará, Ediglê (Danny Moraes), Fabiano Eller e Martín Hidalgo (Ramon); Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão e Caio; Fernandão e Iarley (Luiz Adriano). Técnico: Abel Braga.

Corinthians (1): Marcelo; Édson, Marinho, Betão e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Magrão, Carlos Alberto (Marcos Vinícius) e Roger (Carlão); Amoroso e Rafael Moura (Renato). Técnico: Emérson Leão.

Gols: Carlos Alberto (C), aos 30min15seg do primeiro tempo, e Fernandão (I), aos 31min20seg do primeiro tempo. Cartões amarelos: Clemer, Fabiano Eller e Martín Hidalgo (I); Betão, Marcelo Mattos, Carlos Alberto e Édson (C). Público: 31.997. Renda: R$ 253.035,00. Arbitragem: Wagner Tardelli, auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues e Aristeu Tavares (trio da Fifa/RJ). Local: Estádio Beira-Rio.

Foto/capa: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Fotos/matéria: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual