17/05/2017

De virada, Sub-20 vence o Cruzeiro pelo Campeonato Gaúcho

A equipe Júnior venceu o Cruzeiro de virada por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, em jogo atrasado da 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, disputado no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Gustavo abriu o placar para o Cruzeiro, enquanto Brenner e Jonathan viraram para o Inter. Com a vitória, o Internacional vai a 12 pontos e assume a vice-liderança do Gauchão. O Colorado volta a campo no próximo sábado (20/05), às 15h, para enfrentar o Novo Hamburgo no Estádio do Vale pela 8ª rodada da competição.

O técnico Fabio Matias escalou os seguintes jogadores: Carlos Miguel, Leandro Cordova, Victor, Eduardo e Leocovick; Juliano, Pedro Henrique (Guilherme, depois Desailly) e Da Silva (Jonathan); Matheus Goiano (Elias), Brenner e Richard.

O jogo:

A equipe colorada teve dificuldades na primeira metade da etapa inicial. O Cruzeiro marcava bem, impedia as ações ofensivas do Inter e chegando constantemente ao ataque. Apesar de rondar a área, faltava objetividade aos mandantes. A primeira chance do Inter foi aos 16 minutos, quando Matheus Goiano arrematou de fora da área e chutou sobre o gol. Porém, aos 23, o goleiro Carlos Miguel defendeu uma bola após cobrança de escanteio e quando foi repor em jogo, esbarrou no jogador Gustavinho, que tentou impedir a reposição. O árbitro da partida enxergou pênalti no lance. Gustavo cobrou e converteu.

O Colorado não se abateu com o gol e criou boas oportunidades para empatar. No lance seguinte, Brenner aproveitou cruzamento da esquerda, mas o goleiro Léo fez grande intervenção. Aos 30, Leocovick cruzou e Brenner cabeceou com perigo pela linha de fundo. Aos 33, Brenner arrsicou de longa distância e Léo segurou firme. Aos 43, Da Silva cobrou falta e Leandro Corodova cabeceou rente a trave. No lance seguinte, Matheus Goiano bateu cruzado para dentro da área, Richard se esticou, mas não alcançou a bola.

Na segunda etapa, o Sub-20 teve mais posse de bola e buscando ainda mais o ataque, contudo o Cruzeiro se defendia bem e conseguia impor dificuldades ao ataque colorado. Aos 13 minutos, Brenner recebeu de Leocovick, girou sobre o marcador e chutou para fora. Aos 21, Leandro Cordova arriscou de longa distância e Léo defendeu em dois tempos. Aos 26, Leandro Cordova cruzou da direita, Richard finalizou e Léo segurou. Aos 32, Brenner dividiu com o goleiro Léo dentro da área, a bola sobrou pra Leandro Cordova que bateu firme, mas Hainer salvou em cima da linha. 

Virada emocionate 

De tanto insistir, o Inter finalmente conseguiu furar o bloqueio do Cruzeiro. Aos 36 minutos, Richard fez boa jogada individual e tocou para Brenner, que finalizou sem chances para o goleiro. 1 a 1. Aos 38, a virada quase veio em uma cabeçada de Leandro Cordova que parou no travessão. Até que aos 46, Brenner tocou para Jonathan, livre de marcação, completar para as redes, virar o placar e dar números finais ao duelo.


Outras notícias
Loja Virtual