03/05/2017

Futebol feminino: zagueira colorada projeta estreia na cidade natal

O primeiro jogo com a camiseta do Internacional terá um significado especial para a zagueira Claudinha. Se para as Gurias Coloradas o primeiro jogo oficial, no próximo sábado (6), será fora de casa, em Santa Cruz do Sul, para a Claudinha, o jogo é no quintal de casa.

Na cidade do Vale do Rio Pardo, ela não é só a jogadora de futebol que vestia até pouco tempo a camiseta do Santa Cruz. Ela é a Cláudia Regina da Silva, 37 anos, mãe do David e esposa do Paulo. Mais do que isso, é uma das responsáveis pela iniciativa que levará o Inter ao jogo amistoso beneficente. "Estou com uma expectativa muito grande. Vou jogar contra as meninas que eu treinava até pouco tempo. E na arquibancada estará toda a família. Eles apoiam o esporte da cidade, mas dessa vez serão a torcida da Claudinha", diz a zagueira.

Desde a peneira onde foi selecionada para formar o grupo de jogadoras na volta do futebol feminino do Clube, Claudinha logo sobressaiu como uma das líderes entre as comandadas de Tatiele Silveira.


Família da jogadora estará na torcida em Santa Cruz do Sul (Foto: arquivo pessoal)

Alguém com essa personalidade não ficaria parada. Ela é do tipo de atleta que faz mais do que entrar em campo. Joga desde os 12 anos, e nesses 25 anos virou uma guerreira por busca de oportunidades para o esporte. "Eu nem sabia se seria selecionada quando um amigo me contou que aconteceria esse jogo beneficente pelo hospital. Vi uma chance para o Inter jogar e as meninas ganharem uma experiência. As nossas e as do Santa Cruz", conta.

A partir daí, o Departamento de Futebol Feminino acertou os detalhes da partida marcada para as 13h30min de sábado, no Estádio dos Plátanos. O amistoso, que faz parte de uma programação maior naquela tarde, arrecadará recursos para o centro oncológico do Hospital Ana Nery. Nas arquibancadas já se sabe que uma parcela da torcida será especial para a Claudinha. "Tenho oito irmãos, mais mãe, pai, marido, filho, os tios e as tias. Convidei todo mundo. Acho que é bastante gente", brinca.


Outras notícias
Loja Virtual