15/09/2006

INTER ENFRENTA O SÃO PAULO NO MORUMBI

Um mês depois de decidir o título da Libertadores 2006 , o Inter volta a enfrentar o São Paulo, desta vez em busca da liderança do Brasileirão. Após três vitórias consecutivas na competição (Santa Cruz, Flamengo e Atlético-PR), a equipe colorada quer se igualar ao tricolor paulista na tabela de classificação. O Inter ocupa a vice-liderança com 40 pontos, enquanto o São Paulo lidera com 43. Ambos times ainda precisam cumprir uma partida atrasada do primeiro turno *. 
 
"Conseguimos nos aproximar do São Paulo, agora é o momento de brigarmos com todas as forças pela liderança. Vai ser uma verdadeira partida de seis pontos", analisa o zagueiro Fabiano Eller, recordista de atuações na temporada com 41 jogos.


Ceará sobe alto para cabecear: Inter encara o São Paulo pela quarta vez no ano (Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

O grupo colorado treinou forte no Beira-Rio para buscar a 12ª vitória na competição. Ao contrário do São Paulo - que decidiu o título da Recopa contra o Boca Juniors, na última quinta-feira, no Morumbi - o Inter teve toda a semana para se preparar. "Conseguimos dar uma recuperação melhor aos jogadores com este tempo de treinamento. Tenho certeza que o rendimento físico do time vai estar muito bem no domingo. Este tem sido um dos nossos diferenciais", comemora Abel.


Abel passa instruções para Hidalgo: peruano deve estrear pelo Inter

O treinador colorado não poderá contar com o volante Fabinho, lesionado. O lateral-esquerdo Rubens Cardoso, que sentiu uma lesão no treino da última quinta-feira, também desfalca o time. Com isso, o peruano Martín Hidalgo deve fazer sua estréia com a camisa do Inter. Abel orientou um treino fechado na tarde desta sexta-feira no Beira-Rio, quando encaminhou o time que enfrentará o São Paulo. A escalação será divulgada somente momentos antes da partida.
 
O capitão Fernandão encara o desafio no Morumbi com tranqüilidade. Para o meia-atacante, o confronto na capital paulistana tem que ser encarado como qualquer outro. "A final da Libertadores ainda está muito recente, por isso estão atribuindo este caráter especial ao jogo. Mas não vai ser esta partida que vai decidir o campeonato. Nosso objetivo é buscar a ponta da tabela, independente do adversário", avalia Fernandão, artilheiro na temporada com 15 gols.
 
Adversário
 
O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o ala Souza e com o meio-campista Richarlyson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Leandro sofre com dores no joelho e é dúvida, assim como Aloísio, que ainda não conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa.
 
Estatísticas (confrontos diretos)
 
52 Jogos
19 Vitórias do Internacional
17 Empates
16 Vitórias do adversário
127 Total de gols
63 Gols do Internacional
64 Gols do adversário
-1 Saldo de gols
 
(*) o Inter enfrentará o Paraná no dia 30 de setembro no Beira-Rio, enquanto o São Paulo encara o Atlético-PR em Curitiba.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual