07/12/2016

Sub-20 bate o Nacional do Uruguai pela Copa Internacional

Inter divide a liderança da chave com o Fluminense (Fotos: Ricardo Duarte)

Com autoriadade, o Internacional superou o Nacional do Uruguai por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, em jogo válido pela terceira rodada do grupo 1 da Copa Internacional Ipiranga Sub-20, disputado no CT de Alvorada. Léo Ortiz e Pedro Lucas anotaram para o Inter, enquanto Guilhermo May marcou para os uruguaios. Com a vitória, o Colorado vai a sete pontos e segue dividindo a liderança da chave com o Fluminense. Na quarta rodada, o Celeiro de Ases folga e volta a campo apenas no domingo (11/12) para enfrentar a Ponte Preta pela última rodada da primeira fase no CT de Alvorada.

A equipe treinada por Carlos Leira foi a campo com a seguinte escalação: Luiz Felipe, Junio, Léo Ortiz, Fabio Alemão e Iago (Jonathan); Marcelo (Charles), Ramiro (Guilherme) e Valdemir (Luis Felipe), Vinicius, Pedro Lucas e Ariel (Bruno José).

O jogo:

Léo Ortiz, de pênalti, abriu o placar para o Internacional

Logo no primeiro minuto, o ataque colorado operou uma troca de passes envolvente, que terminou com uma finalização de Vinicius para as redes. Porém, o árbitro assinalou impedimento do atacante colorado e anulou o gol. Aos 6, Vinicius recebeu lançamento, tentou encobrir o goleiro Agustin Buffa, que espalmou e salvou os uruguaios. A superioridade do Internacional deu resultado aos 14, quando Iago cruzou da esquerda para Pedro Lucas, que foi derrubado por Maximiliano Falcon. Pênalti. Léo Ortiz cobrou e converteu.

Com a vantagem, o Inter não diminuiu o ritmo, mantendo as trocas de passes e valorizando a posse de bola. Aos 19 minutos, Vinicius teve a oportunidade de ampliar, contudo Agustin Buffa salvou o Nacional. Aos 24, Junio cruzou da direita, Iago cabeceou e Maxiliano Falcon tirou. Apesar de melhor no jogo, o Colorado sofreu um duro golpe aos 32 minutos. Após uma saída de jogo errada, Guilhermo May invadiu a área e tocou na saída de Luiz Felipe para empatar o duelo.

Inter executou boas trocas de passes durante o jogo

Na segunda etapa, o Inter manteve o ritmo e a superioridade. Aos 2 minutos, Léo Ortiz tocou para Pedro Lucas, que girou sobre o marcador e arrematou pela linha de fundo. Aos 7, Vinicius serviu Valdemir, o atacante entrou livre e bateu cruzado com perigo pela linha de fundo. Aos 13, Bruno José fez boa jogada individual, venceu dois marcadores e mandou sobre a meta. O Nacional assutou aos 17, quando Guilhermo May recebeu livre na área e finalizou no travessão.

Colorado volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Ponte Preta

Com o passar do segundo tempo, o Colorado seguiu buscando o ataque e criando chances Aos 25 minutos, Jonathan dominou pelo lado esquerdo da área, finalizou rasteiro e Buffa defendeu. Até que aos 34, Pedro Lucas recebeu na entrada da área e bateu certeiro no canto esquerdo do goleiro para colocar o Inter em vantagem. Aos 47, um susto. Sosa cobrou falta e Luiz Felipe fez grande defesa, mantendo o resultado.


Outras notícias
Loja Virtual