15/08/2006

INTER DECIDE TÍTULO DA LIBERTADORES NO BEIRA-RIO

Uma semana depois da grande vitória no Morumbi, o Inter volta a enfrentar o São Paulo. Com o Beira-Rio repleto de colorados, o time do técnico Abel Braga irá buscar o inédito título de melhor clube da América do Sul. Um empate serve para o Inter sagrar-se campeão, mas os jogadores prometem dedicação total em campo para conquistarem uma vitória na última partida da Libertadores 2006.

"Jogando no Beira-Rio dificilmente a gente fica atrás. Já temos uma maneira de atuar em casa que prima pela ofensividade. Contra o São Paulo não será diferente", prometeu o experiente goleiro Clemer.

"Temos a real noção do que está em jogo. Vamos procurar manter o mesmo ritmo que apresentamos ao longo de toda a competição. O torcedor poderá entrar para a história junto com a gente, por isso é preciso que ele tenha calma e incentive o time do início ao fim", analisou o zagueiro Bolívar.

O Inter está invicto na Libertadores atuando no Beira-Rio: foram 5 vitórias e um empate. A equipe colorada marcou 14 gols e sofreu apenas 2.

Concentração total


Jogadores realizam o último treino antes da decisão: chegou a hora!

O grupo colorado iniciou a concentração para a final da Libertadores logo após o treino recreativo realizado na tarde desta terça-feira no campo suplementar do Beira-Rio. Os jogadores participaram do tradicional 'rachão' e treinaram cobranças de pênalti. Ao final da movimentação, diversos atletas permaneceram no pátio do estádio concedendo entrevistas para dezenas de repórteres do Brasil e Exterior que estão cobrindo a grande final. Torcedores também disputavam autógrafos dos craques colorados. O goleiro Clemer foi um dos mais assediados pela imprensa e falou um pouco sobre a expectativa do confronto contra o São Paulo: "Trabalhamos duro nos últimos dias. Agora, o importante é manter o pensamento positivo. A sensação é que vai levar levar uma semana para a partida começar", brincou.

O substituto


Entrevista coletiva de Abel Braga na véspera da decisão foi muito concorrida

Sem poder contar com o volante Fabinho, expulso na primeira partida da final, o técnico Abel Braga terá que promover uma alteração no time. O zagueiro Índio e o volante Wellington Monteiro são as opções para suprir a vaga. Durante a entrevista coletiva que reuniu dezenas de repórteres no Beira-Rio no final da tarde desta terça-feira, Abel antecipou que o time não deverá apresentar surpresas: "Ou vamos jogar no esquema 3-5-2 ou no 4-4-2. O importante é fazermos uma atuação tão boa quanto à da primeira partida", afirmou. A escalação será divulgada instantes antes da partida.

Adversário

O São Paulo também tem desfalques para decisão. O volante Josué foi expulso na partida do Morumbi e deve ser substituído por Richarlyson ou Ramanho. Outra dúvida recai sobre o aproveitamento do atacante Ricardo Oliveira. Existe um impasse entre o Real Bétis, clube detentor do seu passe, e o São Paulo que pode impedir o jogador de atuar no Beira-Rio. Segundo informações veiculadas na Rádio Marca, da Espanha, o Bétis não teria liberado Ricardo Oliveira para a decisão da Libertadores, já que o seu contrato com o clube paulista expirou.

Regulamento


Fernandão chuta observado por Paulo Paixão: Inter está próximo da conquista da Libertadores da América

O Inter pode empatar por qualquer escore no tempo normal que garantirá a conquista do título da Libertadores. Vitória do São Paulo por dois ou mais gols de diferença são favoráveis ao clube paulista. Se o Inter for derrotado por um gol de diferença em qualquer placar, a decisão irá para a prorrogação. Serão disputados dois tempos de 15 minutos e, persistindo o empate em qualquer resultado, serão cobrados tiros livres da marca penal para apurar o campeão.

Torcedor, venha cedo ao estádio!

Os portões do Beira-Rio serão abertos às 18h. A partida está marcada para às 22h. Uma hora antes do início da decisão os portões do Beira-Rio serão fechados por medida de segurança.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual