20/10/2016

Sub-20 elimina o Corinthians e avança na Copa do Brasil

Jogando com inteligência e equilibrio, o time Sub-20 venceu o Corinthians de virada por 2 a 1 na Arena Barueri pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria, na noite desta quinta-feira. Carlinhos anotou para os paulistas aos 13 minutos da primeira etapa, enquanto Mila, aos 23 do segundo tempo, e Luis Felipe, aos 45, marcaram para o Internacional. Com o resultado, o Colorado garantiu uma vaga nas quartas de final da competição, pois venceu o duelo da ida por 3 a 0. Na próxima fase, o Celeiro de Ases encara o Bahia, que eliminou o Fluminense, e o primeiro jogo será em solo baiano. As datas e horários dos confrontos ainda serão definidos.

A equipe treinada por Ricardo Cobalchini foi a campo com a seguinte escalação: Igor, Bruno José (Junio), Léo Ortiz, Fabio Alemão (Izael) e Eriks; Silas, Matheus Oliveira (Juan) e Mossoró; Ariel (Luis Felipe), Mila (Vitinho) e André (Gustavo Ramos).

O jogo:

Mesmo com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, o Inter não se restringiu a defesa e criou boas oportunidades de gol no início do primeiro tempo. Aos 4 minutos, Mossoró cobrou escanteio, Eriks cabeceou e Zé Guilherme defendeu. Aos 7, André cruzou da direita e Mossoró finalizou pela linha de fundo. Pouco depois, Mossoró teve outra boa chance, mas parou no goleiro corintiano mais uma vez. Apesar de melhor no jogo, o Colorado levou um susto aos 13 minutos.Carlinhos chutou de fora da área, a bola desviou e enganou o goleiro Igor. 1 a 0.

O Sub-20 não se abateu e respondeu aos 20 minutos com um arremate de Mossoró que passou perigosamente a direita de Zé Guilherme. Aos 24, os paulistas chegaram em uma cobrança de falta de Geovani, mas Igor espalmou. Aos 32, Mossoró tocou para Mila, que bateu firme e Zé Guilherme segurou sem dar rebote. Dois minutos depois, Mila chutou, a bola desviou na defesa e saiu caprichosamente a esquerda da meta. Nos minutos finais, o Corinthians buscou pressionar mais na tentativa de ampliar o score, porém nos acréscimos, o atacante Marquinhos, que já havia recebido um cartão amarelo por simular uma penalidade, reclamou de uma marcação da arbitragem e acabou expulso.

Com um jogador a mais na segunda etapa, o Inter procurou valorizar a posse de bola, administrar a vantagem e explorar os espaços deixados pelos mandantes. O Corinthians, por sua vez buscava o ataque a todo o momento, mas a defesa colorada conseguia anular as ações ofensivas do adversário. Aos 6 minutos, Ariel tocou para Mila, que finalizou próximo do gol. Aos 23, Juan lançou Mila que tocou de cabeça para empatar a partida. 

Com a igualdade no placar, o Celeiro de Ases seguiu com a mesma postura, anulando os ataques do Corinthians e criando chances de ampliar o placar. Aos 38 minutos, o zagueiro Thiago cometeu uma falta dura em Silas e foi expulso. Aos 45, Luis Felipe invadiu a área e tocou na saída do goleiro para virar o placar e carimbar a vaga no Inter nas quartas de final.


Outras notícias
Loja Virtual