31/07/2016

Inter superado no Gigante

O Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o time na 13ª posição, com 21 pontos. A busca pela reabilitação será contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feria (4/8), em Belo Horizonte.

carregando galeria...

O jogo

O duelo começou com os times se estudando e a forte marcação preponderando sobre as investidas ofensivas. O Corinthians conseguia manter mais posse de bola, mas sem finalizar com perigo. Já o Inter tentava trocar passes pelo meio para chegar ao ataque, mas encontrava dificuldades em vencer a boa ocupação territorial desempenhada pelos paulistas. 

O Colorado chegou pela primeira vez com força aos 24min, em chute cruzado de Valdívia que Cássio espalmou para frente, com a zaga afastando na sequência. Depois disso, o jogo travou um pouco, sem que houvesse lances significativos. Porém, aos 41min, um duro golpe: Elias recebeu no interior da área e chutou no cantinho direito para fazer 1 a 0.

Para o segundo tempo, Falcão promoveu as entradas de Nico López - que fez sua estreia com a camisa colorada, e Eduardo Sasha nos lugares de Valdívia e Vitinho, respectivamente. E o Inter voltou incisivo na frente. Logo no primeiro minuto, Ariel ficou cara a cara com o goleiro Cássio, mas foi atrapalhado pelo zagueiro e não conseguiu a conclusão. Aos 5min, Ariel dividiu com a marcação e Cássio se esticou para ficar com a bola. Aos 8min, o Corinthians mostrou novamente suas armas, com Romero cabeceando rente à trave esquerda.

O panorama da partida seguiu complicado para o Inter, uma vez que o adversário marcava com eficiência e empilhava contra-ataques em velocidade. Aos 39min, Marcelo Lomba fez boa defesa e evitou que Romero ampliasse. 

Ficha técnica:

Internacional (0): Marcelo Lomba; Ernando, Paulão, Leandro Almeida e Artur; Anselmo (Jair, aos 16min do 1º tempo), Fabinho, Seijas e Valdívia (Nico López, intervalo); Vitinho (Eduardo Sasha, intervalo) e Ariel. Técnico: Falcão.

Corinthians (1): Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho), Giovanni Augusto (Danilo) e Marquinhos Gabriel; Romero e André (Luciano). Técnico: Cristóvão Borges.

Gol: Elias (C), aos 41min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: André (C); Paulão, Ariel (I). 

Pagantes: 30.098.
Menores: 2.729.
Não pagantes: 1.395
Total público: 34.222.
Renda: R$ 883.835,00.

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (trio de GO).

Local: Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual