07/07/2016

Celeiro de Ases: Nos pênaltis, Sub-20 fica com o vice do Gauchão

carregando galeria...

O Sub-20 lutou, foi guerreiro, levou a melhor no tempo normal por 1 a 0, gol de Léo Ortiz, mas acabou ficando com o vice-campeonato do Gauchão após perder para o Juventude nos pênaltis, por 4 a 3, na tarde desta quinta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Ainda assim, o Inter termina o campeonato com a melhor campanha. Em 18 jogos, foram 13 vitórias, dois empates e três derrotas. O time encerra a competição com o melhor ataque e a melhor defesa. Ao todo, foram  50 gols marcados e apenas 11 sofridos.

O time treinado por Ricardo Cobalchini foi a campo com a seguinte escalação: Keiller, Junio, Léo Ortiz, Eriks e Matheus Oliveira (Gustavo Ramos); Charles (Silas), Iago e Mossoró; Ariel (Léo Ávila), Valdemir (Juan) e Yan Petter (Bruno José).

O jogo:

A primeira etapa teve o Juventude bem postado defensivamente, marcando forte e dando poucos espaços ao time Colorado. Ainda assim, o Inter tinha mais posse de bola e criou a primeira chance de gol. Aos 5 minutos, Matheus Oliveira cruzou para Ariel, que finalizou sobre o gol de Raul. Nos minutos seguintes, o duelo ficou truncado e as chances de marcar foram escassas. O Sub-20 seguia em busca da vantagem, mas o adversário se defendia bem e retardava o jogo o quanto podia. Aos 40 minutos, o Internacional quase abriu o placar. Valdemir arriscou de fora da área e a bola passou tirando tinta do travessão de Raul. Aos 44, Iago cobrou escanteio, Léo Ortiz subiu de cabeça e mandou pela linha de fundo.

O Colorado voltou melhor na segunda etapa e logo no primeiro minuto, Ariel aproveitou uma sobra, venceu os marcadores e bateu com perigo à esquerda de Raul. Aos 3, Ariel cobrou falta, a bola passou por toda extensão da área e saiu pela linha de fundo. Aos 13, Ariel cruzou para área, Charles cabeceou e Raul defendeu. Aos 23, Juan lançou Iago, que entrou nas costas da defesa e finalizou sobre a meta.

O Juventude, por sua vez, seguia todo na defesa e tentava apostar em contra-ataques para levar perigo. Aos 28, Ariel cruzou da esquerda e Gustavo Ramos cabeceou à esquerda do gol. Aos 33, mais uma jogada pela lateral. Junio encontrou Mossoró na área que mandou pela linha de fundo. De tanto insistir, o Celeiro de Ases foi premiado aos 38. Mossoró invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Léo Ortiz cobrou e converteu. Nos minutos finais, o Inter seguiu na insistência mas a bola não entrou e a decisão do título foi para os pênaltis.

Revés nos pênaltis

Nas penalidades, Léo Ortiz começou convertendo para o Inter. Na sequência, Matheus fez para o Juventude. Depois, Silas anotou para o Inter e Cadu para o time da Serra. Na terceira série de cobrança, Juan acertou a trave e Rafael fez para os vistantes. Logo depois, Léo Ávila mandou sobre o gol e Keiler defendeu a cobrança de Jean. Na quinta série, Iago bateu com categoria e marcou para o Inter, enqunto Vinícius fez para o Juventude.


Outras notícias
Loja Virtual