16/06/2016

Celeiro de Ases: Nos pênaltis, Sub-16 perde para o Milan na Scirea Cup

O Juvenil B lutou, mostrou raça e esteve perto da classificação, porém acabou perdendo por 4 a 3 para o Milan nos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal, em jogo válido pelas semifinais da Scirea Cup na tarde desta quinta-feira, no Estádio De Bellis, em Castellaneta (Itália). Os gols da partida foram marcados por Felipe Vargas, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Bianchi, aos 2 da segunda etapa. Com o resultado, o Colorado disputará a decisão do terceiro e quarto lugar com a Roma nesta sexta-feira (17/06), às 13h30, em Monopoli (Itália).

A equipe treinada por Sandro Resende foi a campo com a seguinte escalação: Emerson Júnior, Nicolas Ferri, Gabriel Pedroso, Francisco e Carlos Gabriel; Douglas Böhm, Felipe Vargas e Matheus Ávila (Volnei); Alexandre Segatti (Leonardo Bicca), Alex (Emerson) e Pablo (Pedro Henrique).

O jogo:

O Colorado dominou as ações na primeira etapa. Com uma forte marcação, ocupação de espaços e maior posse de bola, o Inter pressionou o Milan e praticamente não foi ameaçado. A boa postura não demorou a dar resultado. Aos 11 minutos, Carlos Gabriel levantou na área, Felipe Vargas se antecipou a defesa e cabeceou para abrir o placar. Aos 17, Matheus Ávila aproveitou uma sobra de fora da área e chutou à direita do gol. O time rossonero pouco criava e como não conseguia chegar à área do Internacional, tentava a sorte em arremates de média e longa distância. Entretanto, as finalizações não chegaram a assustar o goleiro Emerson. Aos 35, o Celeiro de Ases quase ampliou. Após boa troca de passes, Pablo bateu da entrada da área e a bola passou com perigo à direita da meta.

O Milan voltou do intervalo disposto a mudar a história da partida e logo aos 2 minutos, Bianchi aproveitou cruzamento da esquerda e chutou no canto de Emerson Junior para empatar o jogo. O Colorado não se abateu e foi em busca da classificação. Aos 6, Matheus Ávila cobrou falta da esquerda e a bola passou sobre o gol. Aos 22, Matheus Ávila fez fila na defesa Rossonera, invadiu e finalizou, mas o goleiro fez grande intervenção e mandou para escanteio. Aos 30, Carlos Gabriel cobrou falta da entrada da área e mandou sobre o gol. Nos 10 minutos finais, ambos os times tiveram chances de marcar, porém a rede não balançou e a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Inter marcou com Pedro Henrique, Volnei e Felipe Vargas, e o goleiro Emerson Júnior defendeu duas cobranças. Contudo, Emerson, Pedroso e Douglas não converteram. O Milan, por sua vez, acertou quatro cobranças e garantiu vaga na final.


Outras notícias
Loja Virtual