15/04/2016

Celeiro de Ases: Sub-16 luta, mas perde para Borussia Dortmund em Dubai

Time Colorado criou as melhores chances mas acabou derrotado (Fotos: Dubai Sports Council/Divulgação)

Em um jogo dramático, o Juvenil B foi bravo, criou as melhores chances, mas acabou derrotado pelo placar de 2 a 1 para o Borussia Dortmund nesta sexta-feira (15/04), pelas semifinais da Hamdan Bin Mohammed 6th International Football Championship U17, em Dubai (Emirados Árabes Unidos). Emerson Machado abriu o placar para o Colorado, aos 33 minutos do primeiro tempo, porém, Torge Wittenborg e Özkan Terzioglu viraram para os alemães aos 27 e aos 43 da segunda etapa, respectivamente. Com o resultado, o Inter disputará a decisão do 3º lugar contra o Real Madrid que foi derrotado pelo surpreendente Al Hilal (Arábia Saudita) na outra semifinal. O jogo será no domingo (17/04), às 8h da manhã (horário de Brasília).

O time treinado por Sandro Resende foi a campo com a seguinte escalação: Mateus, Leonardo Bicca, Pedroso, Francisco e Carlos Gabriel; Douglas Bohm, Bruno Ritter (Vitor), Alex (Bernardo) e Richard (Volnei); Emerson Machado (Pedro Henrique) e Mateus Ávila.

O jogo:

Sub-16 teve mais posse de bola e mostou poder de marcação durante boa parte do jogo

O primeiro tempo foi praticamente todo do Internacional. Marcando forte e tocando a bola com qualidade, o Sub-16 não deu chances ao adversário, que chutou apenas uma bola a gol. Nos 30 minutos iniciais o Inter controlava a partida e rondava o meta dos alemães, porém faltava encontrar o caminho das redes. Esse caminho foi achado aos 33 minutos, quando Emerson Machado aproveitou uma sobra no bico da grande área e bateu com categoria para marcar um belo gol e abrir o marcador. 1 a 0. Após o tento, o Borussia tentou reverter o prejuízo, mas a boa marcação do Juvenil B impedia qualquer ação ofensiva dos alemães.
Ainda na primeira etapa, o capitão Douglas Bohm ganhou uma dividida no alto com um adversário, que logo depois caiu no gramado. O árbitro entendeu que Douglas cometera falta e deu cartão amarelo para o jogador.

A etapa complementar começou da mesma maneira que a anterior, com o Inter marcando forte e mantento a posse de bola, enquanto o Borussia Dortmund seguia sem levar perigo. Todavia, aos 15 minutos, Douglas Bohm e um adversário se desentenderam. O árbitro da partida mostrou um cartão amarelo para o alemão e expulsou o jogador colorado. Apesar da desvantagem numérica, o Inter seguia melhor e criou duas oportunidades de marcar o segundo. Aos 20, Emerson arrematou de fora da área e acertou a trave. Dois minutos depois, Richard recebeu livre na grande área e finalizou, mas o goleiro espalmou.

Aos 27 minutos, o Juvenil B sofreu um duro golpe. Após uma cobrança de escanteio pelo lado direito, Torge Witteborg subiu mais alto que a defesa e cabeceou para empatar o jogo. 1 a 1. Mesmo com o gol e a desvantagem numérica, o Colorado seguiu lutando. Aos 37, Pedro Henrique arrematou de longa distância, o goleiro deixou escapar e a bola passou tirando tinta da trave. Mas aos 43, Özkan Terzioglu recebeu na área e tocou na saíde de Mateus para virar a partida. 2 a 1. Nos minutos finais, o Celeiro de Ases seguiu lutando e buscando o empate, contudo o placar não se alterou.


Outras notícias
Loja Virtual