12/06/2006

INTER NA FINAL DO BRASILEIRO SUB-20


Cristian (D) comemora gol sobre o Goiás: Inter decidirá título com o Grêmio

O Internacional classificou-se à final do Campeonato Brasileiro Sub-20 na tarde desta segunda-feira ao derrotar o Goiás, nos pênaltis, por 4 a 2, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. No tempo normal, a equipe colorada empatou em 1 a 1. O zagueiro Cristian marcou para o Inter, aos 43 minutos do segundo tempo. Na próxima quinta-feira, o time júnior decidirá o título com o Grêmio, às 20h, no Estádio Universitário da Ulbra, em Canoas.

Mais de 400 torcedores estavam presentes apoiando o time colorado. O atacante Alexandre começou arriscando de fora da área, aos 3min. O Inter acabou surpreendido aos 14min, quando o atacante Daniel abriu o placar para o Goiás, pegando sobra depois de cobrança de falta. 


Juniores comemoram a classificação à final do Brasileiro Sub-20

Durante todo o primeiro tempo, o Inter manteve maior controle da bola, atacando com velocidade. No entanto, as chances não resultavam em gol, como no lance do meia Bruno Farias, aos 19min, que chutou na entrada da grande área para o goleiro Marcus defender.

No segundo tempo, o time colorado tentava a reação com toques de bola e jogadas aéreas. Aos 6min31seg, Alexandre cruzou da direita para cabeceio de Luiz Adriano na grande área para fora. O Goiás ficou com um a menos, quando o zagueiro Robson foi expulso, depois de chutar a bola para longe, quando o jogo estava parado.


Atacante Luiz Adriano teve boa atuação contra o Goiás

Aos 22min, saiu o meia Bruno Farias e entrou o atacante Wellington. O goleiro Muriel defendeu falta perigosa do Goiás aos 40min. As chances de ataque do Inter eram maiores, mas faltava a finalização certa. Mas ela veio no finalzinho. Aos 43min, Ramon tocou para o zagueiro Cristian que chutou forte pela esquerda e marcou um golaço, empatando em 1 a 1. O resultado levou o jogo para a disputa nos pênaltis. 

Nas cobranças, Weldell fez para o Goiás. Em seguida, Luiz Adriano marcou para o Inter. Luiz Henrique cobrou para fora, enquanto Wellington colocou o time colorado na frente. Rodolpho empatou novamente para a equipe goiana. Possebon fez 3 a 2 para o Inter. Jefferson cobrou na trave, desperdiçanco mais uma chance. A responsabilidade colorada ficou com Pierre. Se ele acertasse, garantiria a vaga. E ele chutou no ângulo, dando a vaga ao Inter. 


Goleiro Muriel (D) vibra: Inter pega o Grêmio na final

?O Inter tem três times sub-20. Um time que venceu de forma invicta o torneio da Holanda, outro que está buscando o título da Segundona do Gauchão, e essa equipe que honrou a tradição colorada e vai disputar a final do Brasileirão Sub-20?, avaliou o vice-presidente de futebol do Inter, Vitório Piffero, presente no Estádio Passo D´Areia.

?Foi uma bola trabalhada pela direita que Ramon na frente da área escorou a bola. Eu carreguei rápido a bola e chutei forte?, disse o zagueiro Christian, sobre o gol colorado.

?Tive que ter muita tranqüilidade para as cobranças de pênalti, mas no final deu tudo certo e conseguimos a classificação para a final?, falou o goleiro Muriel, que também é titular da Seleção Brasileira Sub-20.

Internacional 1 (4): Muriel; Diogo Costa, Cauê, Cristian e Ramon; Pierre, Fernando (Fernando), Abu e Bruno Farias (Wellington); Luiz Adriano e Alexandre. Técnico: Osmar Loss.

Goiás 1 (2): Marcus; Waderson, Ernando, Robson e Luiz Henrique; Rodolpho, Valmir, Jefferson e Felipe (Junior); Daniel (Gustavo) e Weldell. Técnico: Luvanor Borges.

Gols: Daniel (G), aos 14min do primeiro tempo, e Christian (I), aos 43min do segundo tempo.

Arbitragem: Fabiano Gonçalves.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual