22/05/2006

BRASILEIRÃO: INTER JÁ PENSA NO CORINTHIANS

O Inter terá uma semana movimentada no Brasileirão. Na próxima quinta-feira, a equipe colorada enfrenta o Corinthians no Morumbi e, no domingo, encara o Cruzeiro no Beira-Rio. Após os dois clássicos, restarão apenas duas partidas (contra São Caetano e Fluminense, respectivamente) antes da paralisação do campeonato em razão da Copa do Mundo da Alemanha. O Inter lidera o Brasileirão por pontos (13), mas fica atrás de Cruzeiro e Santos pelos critérios de classificação.


Edinho (E), Fernandão (C) e Jorge Wagner treinam no Beira-Rio: Inter prepara-se para encarar o Corinthians

O jogo contra o Corinthians poderá marcar o retorno de Tinga ao time após mais de um mês de afastamento dos gramados em virtude de uma lesão muscular. O jogador treinou normalmente nesta segunda-feira e está à disposição do técnico Abel Braga para o confronto na capital paulistana. "Agora estou totalmente recuperado. Tenho mais dois dias de treinos para atingir a condição ideal", projeta Tinga. O volante garante que o grupo está mobilizado para enfrentar o Corinthians e rechaça qualquer clima de revanche que possa existir sobre o jogo. Em 2005, um lance polêmico marcou o confronto entre as duas equipe no returno do Brasileirão, quando o árbitro Márcio Rezende de Freitas não marcou um penâlti claro sobre Tinga. "Não tem nada de revanche, é um jogo como qualquer outro. Vamos procurar mais uma vez a vitória para subirmos na tabela de classificação. Todo mundo está ciente disso", ponderou o jogador.


Bem-humorado: Sobis acompanhou o treino à beira do gramado

A outra boa notícia fica por conta da recuperação do atacante Rafael Sobis. O jogador sofreu uma pancada na cabeça no final da partida contra o Figueirense e deixou o gramado em uma ambulância. Um exame de tomografia computadorizada constatou um pequeno traumatismo craniano, o que obrigou Sobis a permanecer em observação no hospital até a noite de domingo. Na manhã desta segunda-feira, o atacante acompanhou o treino da casamata do campo suplementar do Beira-Rio. "Não estou nem com dor de cabeça. Foi apenas um susto. A minha vontade é de voltar aos treinos o quanto antes", afirmou Sobis.

O jogador não atuará contra o Corinthians, já que a lesão sofrida demanda precaução no retorno às atividades físicas. O lateral Elder Granja e os meias-atacantes Adriano e Mossoró seguem realizando tratamento médico. O Inter volta a treinar na manhã desta terça-feira no Beira-Rio.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual