19/11/2015

Em jogo equilibrado, Inter é superado pela Chapecoense na Arena Condá

carregando galeria...

O Internacional foi derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense na noite desta quinta-feira, na Arena Condá, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com desfalques importantes – Nilton, suspenso, e Valdívia e Sasha, lesionados, não puderam atuar –, o time colorado tentou chegar à vitória, mas não conseguiu evitar o gol sofrido no segundo tempo.

Agora todas as atenções se voltam para o Gre-Nal 408, marcado para as 17h de domingo (22/11), no Beira-Rio. Ainda restam ingressos para Zona Mista e Cadeiras Centrais. O Inter é sexto colocado, com 53 pontos, restando ainda três rodadas para serem disputadas.

Chuva adia início do jogo

Cerca de uma hora antes do início programado da partida (19h30), uma forte chuva desabou sobre Chapecó-SC, causando falta de energia na cidade e, por consequência, no estádio. Por tudo isso, o começo do jogo atrasou em cinquenta minutos.

Quando a bola rolou, o gramado pesado foi um adversário a mais a ser superado. Mas o Inter procurou ditar o ritmo do confronto desde os primeiros movimentos. Logo aos 2min, Rodrigo Dourado escorou e D'Alessandro, da meia-lua, chutou por cima do gol. Aos 4min, D'Ale alçou na área e Juan cabeceou para a linha de fundo. Os donos da casa chegaram pela primeira vez com perigo aos 15min, em chute de Apodi que passou muito perto da trave direita.

O time de Argel mantinha a imposição no campo ofensivo. Aos 17min, Vitinho cobrou falta, Paulão cabeceou e a bola passou rente ao travessão. Quase o gol! Aos 23min, Anderson fez lançamento para Vitinho, que invadiu a área e concluiu por cima. Depois disso, a Chapecoense adiantou a marcação e conseguiu conter os avanços do Colorado. Também especulou um pouco no ataque, mas o placar, porém, não se alterou no primeiro tempo.

Expulsão e gol catarinense

Na largada da etapa final, o Inter esteve perto de marcar. Primeiro em chute cruzado de Ernando que Nivaldo espalmou para escanteio. Logo depois, Rodrigo Dourado cabeceou forte e o goleiro da equipe catarinense fez defesa salvadora. Mas a Chapecoense não deixou por menos e respondeu aos 5min, em chute de Maranhão que passou junto à trave direita.

O adversário estava bem controlado até então, mas os 16min, o panorama do jogo ficou complicado, quando Juan recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na sequência, em cobrança de falta, Dener cruzou e Ananias marcou para a Chape. O Colorado tentou chegar ao empate, mas encontrava dificuldades para finalizar. Aos 42min, Apodi avançou em velocidade e só não conseguiu concluir porque Alisson saiu bem do gol e fechou o caminho do lateral.

Ficha técnica:

Chapecoense (1): Nivaldo; Apodi, Vilson, Thiego e Dener; Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo (William Barbio), Ananias (Nenén) e Maranhão; Túlio de Melo (Tiago Luís). Técnico: Guto Ferreira.

Internacional (0): Alisson, Willian, Juan, Paulão, Ernando (Artur, aos 27min do 2º tempo), Nico Freitas, Rodrigo Dourado (Alisson Farias, aos 35min do 2º tempo), Anderson, D'Alessandro, Vitinho e Lisandro López (Alan Costa, aos 18min do 2º tempo). Técnico: Argel.

Gol: Ananias (C), aos 19min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Juan; D'Alessandro, William (I); Túlio de Melo, Vilson, Neném, Maranhão (C). Expulsão: Juan (I).

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE).

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC.


Outras notícias
Loja Virtual