23/09/2015

Copa do Brasil: Inter e Palmeiras empatam em 1 a 1 no jogo de ida

carregando galeria...

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na etapa inicial, Alisson defendeu um pênalti. No segundo tempo, Alex abriu o placar, mas Rafael Marques igualou para os paulistas.

Foram os primeiros 90 minutos de uma decisão que continua na próxima quarta (30/9), às 22h, em São Paulo, onde o Colorado terá vencer por um gol de diferença ou empatar a partir de 2 a 2 para avançar de fase. O Inter volta a campo neste domingo, às 11h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

> Veja os melhores momentos

Colorado vai para cima

Empurrado pela torcida, o Inter lançou-se ao ataque nos minutos iniciais. Foi uma prova de superação de um time que atuou com muitos desfalques - D'Alessandro, Sasha, Rafael Moura, Lisandro López e Geferson estão lesionados. Em duas cobranças seguidas de escanteio, aos 2min, a equipe de Argel esteve perto de marcar, em desvios de cabeça de Rodrigo Dourado e Nilton, respectivamente, que passaram perto do travessão. Aos 8min, Vitinho fez boa jogada individual na ponta-esquerda e chutou para a defesa de Fernando Prass, no cantinho direito. Aos 16min, Alex passou pela marcação com um drible curto e finalizou para a defesa providencial do goleiro palmeirense.

Alisson defende pênalti

O Palmeiras, por sua vez, apostava nos contra-ataques em velocidade para chegar à área colorada. Aos 26min, justamente em jogada desta espécie, Dudu invadiu a área e chutou para a defesa sensacional de Alisson. Na sequência do lance, Ernando tentou afastar a bola do interior da área e acabou acertando as pernas de Dudu. O árbitro marcou pênalti, para perplexidade dos colorados.


Alisson defendeu pênalti de forma magistral no primeiro tempo

Mas, debaixo da trave, estava Alisson, goleiro da Seleção Brasileira. Com desenvoltura, ele fez uma defesa cinematográfica, com a mão trocada, evitando que a cobrança de Barrios encontrasse a rede. O Inter cresceu no confronto. Aos 29min, Nilton emendou o chute e a bola raspou a trave direita. Aos 33min, Vitinho bateu falta e Prass espalmou para escanteio. Aos 45min, Alex arriscou de longe, mas a bola ganhou muita elevação.

Alex marca belo gol

Aos 5min do segundo tempo, o Inter teve grande oportunidade: Vitinho foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área, onde Valdívia apareceu para concluir por cima do travessão. Era preciso um lance fora de série, de pura categoria, para abrir o placar. E ele ocorreu aos 8min, quando Alex disparou seu potente e venenoso chute de canhota, de fora da área, para marcar um GOLAÇO! A bola entrou no ângulo, sem chance alguma para Prass. Foi o 77º gol em 275 jogos com a camisa do Clube do Povo. 


Alex marcou seu 77º gol pelo Inter e se igualou ao Eterno Capitão Fernandão

Palmeiras empata

Mas o Palmeiras era perigoso em cada subida ao ataque. Aos 11min, Gabriel Jesus chutou cruzado e a bola acertou o travessão. Aos 28min, Rafael Marques, que havia entrado há pouco, cabeceou para igualar o marcador. Aos 31min, Gabriel Jesus ficou cara a cara com Alisson, mas atrapalhou-se na hora da conclusão e tentou simular um pênalti. O árbitro não foi na onda e mandou o lance seguir. Depois disso, o Inter tentou chegar ao gol da vitória, mas esbarrou na bem armada defesa palmeirense.

"Estamos na briga. Uma vitória simples nos serve. Vamos manter a concentração", projetou Ernando.

"Nós jogamos por uma bola em São Paulo. Se der 1 a 1, vai para os pênaltis. Nossa equipe jogou com raça, com brio, com vontade", avaliou Argel. 

Ficha técnica:

Internacional (1): Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando (Artur, aos 17min fo 2º tempo); Nilton, Rodrigo Dourado (Silva, aos 20min do 2º tempo), Wellington (Bruno Baio, aos 30min do 2º tempo) e Alex; Valdívia e Vitinho. Técnico: Argel.

Palmeiras (1): Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo, Egídio, Arouca (Rafael Marques), Amaral, Robinho, Dudu, Gabriel Jesus (Allione), Lucas Barrios (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols: Alex (I), aos 8min do segundo tempo, Rafael Marques (P), aos 28min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Vitinho, Wellington, Silva (I); 

Público total: 34.732 (Pagantes: 30.740; Menores: 1.618; Não pagantes: 2.374). Renda: R$ 763.776,00.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC).

Local: Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual