30/08/2015

Em jogo de lances polêmicos, Inter é superado pelo Avaí na Ressacada

carregando galeria...

O Internacional enfrentou o Avaí na manhã deste domingo (30/08), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de pressionar e criar diversas oportunidades, os erros da arbitragem, que chegou a ser substituída durante a partida, desestabilizaram a equipe colorada e o time catarinense soube aproveitar, vencendo pelo placar de 3 a 0. Léo Gamalho marcou duas vezes e Camacho fechou o escore na Ressacada. Na próxima rodada, o Colorado encara o Vasco da Gama no Beira-Rio.

Pressão colorada e pênalti sonegado

Apesar do forte calor em Florianópolis, o jogo começou bastante movimentado. Mesmo jogando fora de casa, o Colorado tratou de impôr o seu ritmo desde o início e levar perigo constante à meta do goleiro Vagner. Aos 5 minutos, um lance polêmico. Após boa trama, Vitinho foi à linha de fundo e cruzou para Sasha, que dominou dentro da pequena área e foi derrubado após receber a carga por trás da marcação. Pênalti clamoroso. O árbitro Péricles Bassols, porém, mandou o lance seguir. Pouco depois, Valdívia invadiu a área catarinense e levou um carrinho por trás, mas novamente o árbitro nada marcou.

Aos 12 min, Sasha recebeu na entrada da área e soltou a bomba, obrigando Vagner a espalmar para escanteio. No minuto seguinte, William cruzou e D'Alessandro acertou belo voleio, fazendo a bola tirar tinta da trave. O time da casa respondeu e também foi à frente levando perigo, principalmente através de Léo Gamalho. Aos 23 minutos, o atacante recebeu dentro da área, cortou Paulão e chutou rasteiro, mas Alisson defendeu com segurança. Cinco minutos depois, Léo Gamalho tabelou com Camacho e finalizou com perigo, raspando a trave.

Subtituição na arbitragem

Aos 32 minutos, a arbitragem paralizou a partida para a hidratação dos atletas e também para uma substituição inusitada. O juiz Péricles Bassols sentiu uma lesão na panturilha da perna direita e entregou o comando do apito para o quarto árbitro Jean Pierre Lima.

Juiz inventa pênalti para o Avaí

Na volta do intervalo, o técnico Argel promoveu a entrada de Wellington Martins no lugar de Nilton. Em função do forte calor, a intensidade do jogo diminuiu um pouco no segundo tempo e o Inter passou a valorizar mais a posse de bola. Porém, sem deixar de buscar o ataque. Sasha quase marcou um golaço aos 3 minutos ao chutar cruzado buscando o ângulo, mas a bola explodiu no travessão. Aos 15 min, Vitinho e Sasha tabelaram e bola sobrou para Valdívia, que chutou sobre o gol.

Aos 22 minutos, o novo juiz tratou de operar o Inter. Após cruzamento, Paulão e Léo Gamalho disputam a bola e o atacante desmoronou dentro da área. Jean Pierre Lima assinalou pênalti. Não satisfeito, ainda mostrou cartão amarelo para o zagueiro. O próprio atacante cobrou e converteu.

Mesmo prejudicado, o Inter foi atrás do placar, mas parou nas mãos de Vagner. Aos 30min, Vitinho e Sasha tabelaram e D'Alessandro recebeu dentro da área. A bola caiu na perna direita do capitão colorado, que chutou cruzado e rasteiro, mas o goleiro segurou. Aos 38 min, porém, o Avaí fez o segundo. Em jogada de contra ataque, Camacho encontrou Léo Gamalho bem posicionado para ampliar. Quando o jogo se encaminhava para o fim, Camacho ainda marcou mais um, dando número finais à partida.

FICHA TÉCNICA

Avaí (3): Vagner; Nino Paraíba (Pablo), Emerson, Antônio Carlos e Lucas Lovat; Eduardo Neto, Adriano, Nestor Camacho e Marquinhos (Anderson Lopes); Rômulo e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina

Internacional (0): Alisson; William (Anderson), Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton (Wellington Martins), D'Alessandro e Eduardo Sasha; Valdívia (Rafael Moura) e Vitinho. Técnico: Argel

Local: Ressacada, Florianópolis-SC

Gols: Leó Gamalho, aos 24 e 38 minutos do segundo tempo, e Nestor Camacho, aos 50 minutos do segundo tempo (A).

Arbitragem: Péricles Bassols Cortez (Jean Pierre Lima), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Thiago Farinha

Cartões amarelos: D'Alessandro, Paulão (I); Nino Paraíba, Lucas Lovat (A)


Outras notícias
Loja Virtual