15/04/2006

INTER EMPATA COM O VASCO DA GAMA NO RIO: 1 A 1


Adriano marcou para o Inter (foto/arquivo)

O Internacional estreou no Brasileirão empatando em 1 a 1 com o Vasco, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado. O gol do Inter foi marcado por Adriano aos 8min20seg do segundo tempo. O time carioca empatou aos 28min em chute de Abedi. Agora, o Inter se volta para a Copa Libertadores da América. Na próxima terça-feira, enfrenta o Maracaibo no Beira-Rio, por vaga nas oitavas-de-final.

O Inter entrou em campo com uma série de mudanças a começar pela defesa: Jorge Wagner entrou no lugar de Rubens Cardoso. As novidades avançaram também para o meio-campo. Edinho substituiu Fabinho, vetado pelo departamento médico, enquanto Perdigão, Tinga e Adriano completaram o setor. Na frente, voltou a dupla Rafael Sobis e Fernandão, que marcaram 50 gols juntos (25 cada) no ano passado.

O jogo era especial para o zagueiro Bolívar também. Foi a 100ª partida do jogador com a camisa colorada. Bolívar, que vem sendo um dos mais regulares jogadores colorados na temporada, recentemente renovou o seu contrato até o final de 2008.

O panorama do primeiro tempo teve o Inter com mais posse de bola e domínio, mas sem conseguir concluir a gol. Já o Vasco se manteve com todo o time marcando e partindo em contra-ataques.

A 1min, Jorge Wagner cobrou falta para a área, a bola passou por todos e o goleiro Cássio defendeu. A primeira chance da partida ocorreu os 10min50seg, quando Edílson recebeu na entrada da área e chutou forte por cima do gol. Aos 12min5seg, Ramon tentou marcar um gol olímpico e a bola tocou no travessão e saiu. Aos 13min25seg, Rafael Sobis tocou de cabeça para Tinga que, na área, tentou colocar, mas Cássio defendeu.

Aos 17min10seg, Adriano fez boa jogada pelo meio, a zaga cortou parcialmente e Rafael Sobis apanhou a sobra e tentou chutar colocado buscando o ângulo, mas a bola subiu e foi para fora.

A partir da metade do primeiro tempo, o Vasco tentou pressionar mais. Aos 23min35seg, na melhor chance da etapa, Edílson recebeu lançamento, entrou na área livre e tentou encobrir Clemer, que conseguiu salvar se esticando todo em grande defesa.

O Inter respondeu aos 30min com Ceará cruzando da direita, a zaga vascaína falhou e a bola sobrou para Adriano chutar rasteiro para defesa de Cássio. Em seguida, aos 30min55seg, Sobis entrou na área e ergueu a bola na cabeça de Tinga, mas a zaga salvou na pequena área. Aos 31min17seg, Valdiran entrou na área e chutou para defesa de Clemer. Foi o último lance da primeira etapa.

O Inter entrou no segundo tempo com a mesma formação, mas com mais conclusões a gol. Aos 3min45seg, Sobis chutou cruzado de fora da área e Cássio defendeu. Dois minutos mais tarde, Edinho avançou pelo meio e chutou forte ao lado do gol. O Vasco respondeu aos 6min50seg, Morais fez grande jogada pela esquerda, entrou na área e rolou a bola para Diego chutar forte e Clemer salvar com uma defesa sensacional.
O time colorado chegou ao seu gol aos 8min20seg. Jorge Wagner cobrou falta da esquerda, Bolívar tocou a bola com as costas e a bola bateu na trave. No rebote, Adriano completou de pé direito: 1 a 0. Foi o segundo gol de Adriano na temporada.

O Inter cresceu em campo depois do gol marcado. Passou a tocar a bola e procurar o segundo gol, enquanto o Vasco não conseguia passar do meio-campo. Aos 13min, o técnico Renato Portaluppi retirou Roberto Lopes e colocou Abedi. O Inter seguiu mandando na partida. Aos 16min30seg, Perdigão fez boa jogada pelo meio, entrou na área e quando iria chutar a gol, um zagueiro salvou com um carrinho. Na seqüência, aos 17min, Fernandão deu grande passe de cabeça para Sobis que chutou e Cássio salvou em ótima saída do gol. Aos 19min, Sobis foi substituído por Mossoró. Aos 19min10seg, Jorge Wagner cobrou escanteio, Adriano subiu e cabeceou cruzado, quase marcando o seu segundo gol na partida. Aos 24min, Ramon deixou o campo no Vasco para a entrada de Faiolli. Quando o Inter era melhor, sofreu o gol de empate. Aos 28min, Abedi arriscou de fora da área e a bola foi rasteira bem no cantinho: 1 a 1.

Com o empate e empurrado por 21 mil pessoas, o Vasco cresceu. Aos 29min40seg, Morais chutou de fora da área, Clemer defendeu parcialmente e, no rebote, foi marcado impedimento de Edílson. Aos 31min, entrou Alex na vaga de Tinga. Um minuto depois, Rentería substituiu Fernandão. Aos 32min30seg, Valdiran chutou forte e Clemer fez boa defesa.

Nos últimos minutos, o jogo ficou franco com chances para os dois lados. Aos 35min30seg, Faiolli recebeu na entrada da área e chutou por cima. Aos 38min50seg, Ceará cruzou da direita e Rentería desviou para boa defesa de Cássio.Aos 40min20seg, o colombiano fez grande jogada pela esquerda, passou pelo zagueiro, entrou na área e chutou cruzado, mas a bola cruzou a área. Aos 41min, Valdiran cruzou e Abedi cabeceou para fora. Aos 42min, entrou Ernane no lugar de Valdiran. Aos 45min, Wagner Diniz entrou na área e cruzou, mas Clemer salvou em grande defesa com uma mão só. Foi o último lance da partida. 

?Tivemos a chance de matar o jogo, mas o empate fora da casa é bom resultado?, afirmou Clemer, depois do jogo.

?Nossa equipe conseguiu fazer um gol, mas depois sofremos uma pressão e acabamos levando o gol de empate?, disse Jorge Wagner.

?O Inter foi equilibrado e com um excelente toque de bola, mas talvez faltou um pouco de profundidade e velocidade?, analisou o vice-presidente de futebol, Vitório Piffero.

?O desempenho do time foi bom. Pelo que jogou, teria que ganhar. Tivemos chance do segundo gol, mas não fizemos e acabamos tomando o gol em contra-ataque. Apesar disso, não deixa de ser positivo?, opinou o técnico Abel Braga.

?Jogamos fora de casa, conquistamos um empate, poderíamos ter vencido, mas não ficou ruim. Pela nossa projeção, quem vencer em casa e empatar fora ganha o campeonato?, afirmou o presidente Fernando Carvalho, que aproveitou para convocar a torcida para a partida contra o Maracaibo: ?Esse é o momento de decisão na Libertadores. Por isso a torcida tem que estar presente. Tenho certeza que teremos a ajuda de todos os colorados.?

Vasco da Gama (1): Cássio; Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Roberto Lopes (Abedi), Ramon (Faiolli) e Morais; Edilson e Valdiran (Ernane). Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional (1): Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Perdigão, Tinga (Alex) e Adriano; Rafael Sobis (Márcio Mossoró) e Fernandão (Rentería). Técnico: Abel Braga.

Gols: Adriano (I), aos 8min20seg do segundo tempo, Abedi (V), aos 28min do segundo tempo. Cartões amarelos: Edinho, Rentería (I), Jorge Luís (V). Renda: R$ 172.384,00. Público: 21.417. Arbitragem: Sálvio Espínola Filho, auxiliado por Valter dos Reis e Nilson Monção. Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.


Outras notícias
Loja Virtual