09/04/2006

INTER SOFRE O EMPATE EM 1 A 1 NA FINAL DO GAUCHÃO

Um gol de Pedro Júnior aos 33min40seg do segundo tempo deixou o Gre-Nal empatado em 1 a 1 no Beira-Rio. Com o resultado, o time colorado perdeu a chance do pentacampeonato pelo saldo qualificado já que havia empatado em 0 a 0 no clássico disputado no Olímpico. Fernandão marcou o gol do Inter, aos 12min50seg do segundo tempo. Agora, o time se volta para a disputa do Brasileirão no próximo final de semana e para a Libertadores, competição na qual está muito perto da classificação para as oitavas-de-final.

Diante de um Beira-Rio tomado de torcedores colorados, que ocuparam mais de 80% do estádio, o Inter entrou em campo com um esquema ofensivo em busca da vitória. O técnico Abel Braga escalou Fernandão, Michel, Iarley e Mossoró, que entrou na vaga de Perdigão. Na zaga, Ediglê substituiu Fabiano Eller, que foi expulso no último clássico.


Torcida colorada lotou o Beira-Rio

A partida começou com muito equilíbrio e marcação dos dois times. Para se ter uma idéia, o primeiro chute só ocorreu aos 8min45s em uma cobrança de falta mal executada por Marcelo Costa, que passou longe do gol. O Inter foi responder aos 14min30seg, quando Michel foi lançado pela direita e cruzou para Mossoró concluir para fora.


Mossoró iniciou o clássico

Aos poucos, o Inter começou a tocar mais a bola com tabelas e jogadas pelos lados, principalmente com Iarley, pela esquerda. Mossoró também tentava com arrancadas e dribles. Mas a marcação dos dois lados seguia forte e impedia as jogadas de perigo. O primeiro escanteio do jogo só saiu aos 25min a favor do Inter.

Aos 25min30seg, Iarley fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Fernandão matar a bola e concluir de perna esquerda para defesa de Marcelo. Um minuto depois, o time gremista tentou arriscar de longe em um chute de Wellington, mas a bola passou longe do gol. Aos 27min30seg, a melhor chance do Grêmio: Patrício foi a linha de fundo e cruzou para Lucas chutar e Ceará salvar sobre a linha. No rebote, a bola foi cruzada para a área e Ramon cabeceou ao lado.


Iarley tenta a jogada no clássico 365

O Inter respondeu forte com uma grande chance aos 29min45seg quando Ceará cruzou para Fernandão, que tocou de primeira até Mossoró. O meia-atacante chutou livre na área, de frente para o gol, mas Marcelo fez defesa salvadora. Aos 30min35seg, Ceará cobrou falta e Bolívar cabeceou por cima. Aos 31min10seg, Ricardinho chutou colocado, de fora da área, para defesa espetacular de Clemer. Aos 42min20seg, Escalona arriscou de fora da área e Clemer defendeu em dois tempos. Foi o último lance de perigo na etapa.


Bolívar salta para cabecear

Para o segundo tempo, o Inter voltou com força. Aos 7min, Ceará cobrou falta e Marcelo defendeu no canto. Aos 9min50seg, Ricardinho entrou a dribles na área e chutou, mas a bola bateu na defesa. Aos 12min50seg, o Inter marcou o seu gol em uma linda jogada. Rubens Cardoso cruzou da esquerda, Iarley tocou de peito para Bolívar, que passou até Fernandão. O atacante chutou forte e cruzado para marcar o gol: 1 a 0.


Fernandão abriu o placar no Beira-Rio

Aos 16min5seg, o Grêmio quase empatou em um chute de Ricardinho, dentro da área, para defesa sensacional de Clemer. Aos 17min30seg, saiu Ramón e entrou Pedro Júnior. Aos 23min, Lucas arriscou de fora da área e chutou por cima. Aos 26min, o técnico Mano Menezes retirou Escalona e colocou Tcheco. No Inter, aos 29min, saiu Michel e entrou Perdigão.

Aos 30min, Tcheco chutou de fora da área ao lado do gol. Aos 33min40seg, Marcelo Costa cobrou falta e Pedro Júnior subiu para empatar de cabeça. Com o resultado que dava a vantagem para o Grêmio pelo saldo qualificado, o Inter partiu para cima. Aos 37min, entraram Sobis e Rentería nos lugares de Iarley e Rubens Cardoso. Um minuto depois, o volante Nunes substituiu o atacante Ricardinho no Grêmio.

Os últimos minutos foram de pressão do Inter, mas sem resultado. Aos 38min30seg, Sobis cruzou e Marcelo salvou de escanteio. Dois minutos depois, Ceará cobrou falta e Marcelo segurou, sem dar rebote. Aos 46min30seg, Pereira abraçou Fernandão na área, mas o juiz Leandro Vuaden não deu o pênalti. Depois disso, o time gremista tocou a bola e manteve a vantagem.

"Temos que colocar a bola pra frente. E a bola pra frente é a Libertadores. Vamos aprender com a perda do campeonato de hoje e seguir adiante", afirmou o vice-presidente de futebol, Vitório Piffero.

"Terminamos o campeonato com mais pontos que o Grêmio e com um aproveitamento de 80%. Acho que perdemos o campeonato no 0 a 0 no Olímpico. Criou-se um favoritismo muito grande que em Gre-Nal não existe. É uma pena porque saímos na frente e fizemos a melhor campanha do campeonato. Agora, temos que continuar o trabalho. Estamos em primeiro no nosso grupo da Libertadores.", analisou o técnico Abel Braga depois do jogo.
 

Internacional (1): Clemer; Ceará, Bolívar, Ediglê e Rubens Cardoso (Rentería); Fabinho, Tinga, Mossoró e Michel (Perdigão); Fernandão e Iarley (Sobis). Técnico: Abel Braga.

Grêmio (1): Marcelo Grohe; Patrício, Pereira, Evaldo e Escalona (Tcheco); Jeovânio, Lucas, Marcelo Costa, Ramon (Pedro Júnior) e Wellington; Ricardinho (Nunes). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Fernandão (I), aos 12min50seg do segundo tempo, Pedro Júnior (G), aos 33min40seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Tinga (I), Pereira, Marcelo, Marcelo Costa, Escalona, Pereira(G). Renda: R$ 667.973,00. Público: 57.541. Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Vili Tissot. Local: Estádio Beira-Rio.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual