18/05/2003

INTER EMPATA COM ATLÉTICO-PR

Colorado foi superior em campo, mas não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com o Atlético-PR.

   Com muita movimentação e aplicação tática em campo, o Internacional realizou contra o Atlético-PR uma das suas melhores partidas no Brasileirão, esta tarde, no Beira-Rio. No entanto, a vitória não veio, mas o empate em 1 a 1 isolou o Colorado na vice-liderança do campeonato, com 19 pontos. No próximo domingo (25/05), o Inter enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

    É o típico placar que não diz o que foi o jogo. O empate em 1 a 1 com o Atlético-PR pode ter frustado um pouco a torcida, que naturalmente gostaria de ter comemorado uma vitória. Mas a atuação do Internacional em campo deixou uma certeza: a equipe está no caminho certo. Disposto em um nítido esquema 4-4-2, o Inter teve um volume de jogo muito superior ao da equipe paranaense e criou diversas oportunidades de gol, principalmente com Nilmar, destaque da partida.

    Como é de costume quando joga em casa, a equipe colorada foi verticalmente para cima do adversário nos primeiros minutos do jogo, dando trabalho ao goleiro Diego. Mas aos 7min, o Furacão deu um duro golpe no Inter: Dagoberto cobrou com perfeição uma falta no ângulo esquerdo do goleiro Clemer e fez 1 a 0. O silêncio no Gigante da Beira-Rio denunciava a preocupação com o placar adverso. 

    Procurando não se abater, o Inter seguiu pressionando, mas o goleiro atleticano começava a se destacar pelas suas providenciais defesas. O meio-campo colorado era criatvo, e junto com o apoio dos alas Edu Silva e Gavilán, passou a envolver o Atlético-PR no seu campo de defesa. Em uma jogada de extrema qualidade técnica, surgiu o gol de empate. Daniel Carvalho passou a bola para Diego, que com inteligência e velocidade, tocou para Nilmar marcar o seu quarto gol como profissional pelo Inter: 1 a 1. Já aos 40min, Cleiton Xavier arriscou de fora da área e quase marcou um golaço.

    Na segunda etapa, o Inter voltou determinado em virar o placar. Com uma forte presença na área adversária, Nilmar quase marcou em dois lances, mostrando todo o seu potencial de centroavante. Logo depois, Diego entrou no embalo e chutou forte contra seu xará, que espalmou para o lado. No rebote, Daniel Carvalho obrigou Diego a fazer outra grande defesa. Aos 18min, Nilmar novamente concluiu levando muito perigo à meta paranaense, tirando tinta do travessão.

    Aos 30min, o técnico Muricy Ramalho promoveu as entradas de Jéfferson Feijão e Júnior nos lugares de Diego e Daniel Carvalho, respectivamente. Os jogadores deram nova energia ao time e criaram as últimas chances de gol do Inter na partida. No último minuto, Feijão invadiu a área e chutou forte, mas Diego novamente impediu que a bola chegasse ao seu destino. 

    Mesmo sem ter obtido o resultado desejado, Muricy Ramalho reconheceu pontos positivos no empate desta tarde: "O nosso time foi muito constante e organizado em campo. Isso é difícil de se fazer no futebol", salientou. Para o jogo contra o Santos, Muricy não poderá contar com o zagueiro Wilson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida de hoje.

Brasileirão 2003 (9ª rodada)

Internacional 1x1 Atlético-PR 18/5/2003
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre  Arbitragem: Salvio Spindola F. Filho (SP)  Renda: R$ 127,115,00 Público: 16.943; Gols: Nilmar 27´(1) (Internacional) e Dagoberto 7´(1) (Atlético-PR); Cartões Amarelos: Wilson, Fernando Cardozo e Sangaletti (Inter) Rogério Correia (Atlético-PR). 

INTERNACIONAL: Clemer, Gavilán, Wilson; Fernando Cardozo e Edu Silva; Sangaletti, Claiton, Cleiton Xavier e Daniel Carvalho; Diego e Nilmar; TECNICO: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-PR:
Diego, David, Capone, Rogério Correia e Ivan; Leomar, Luciano Santos e Kléberson, Adriano (Fernandinho), Dagoberto (Ricardinho) e Ilan (Fabrício). TÉCNICO: Osvaldo Alvarez.

                                                                      Brain Reserve/Felipe Ribeiro


Outras notícias
Loja Virtual