26/03/2006

SHOW COLORADO NO GAUCHÃO: 6 A 2 NO SÃO JOSÉ

Com uma goleada de 6 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre, o Internacional encerrou a sua participação com 100% de aproveitamento no Grupo 4 do Gauchão. Léo (2), Rentería, Chiquinho, Jorge Wagner e Alex fizeram os gols colorados. Bruno e Zé Alcino descontaram para o São José. Marcelo Boeck ainda defendeu um pênalti cobrado por Bill na etapa inicial. Agora, o Inter decide o Gauchão em dois Gre-Nais. O primeiro será dia 1º de abril, no Olímpico, e o segundo, dia 9 de abril, no Estádio Beira-Rio.


Atacante Rentería comemora seu gol imitando o Saci, símbolo do Inter (foto: Daniel Boucinha)

O Inter entrou em campo com uma equipe recheada de jogadores que não vêm começando as partidas pelo time principal. No gol, Marcelo Boeck. A zaga foi formada por Granja, Daniel Marques, Ediglê e Jorge Wagner. O meio-campo teve Edinho na primeira função, acompanhado por Alex, Mossoró e Chiquinho. O colombiano Rentería teve Léo como companheiro de ataque.


Torcida colorada fez a festa no Passo D' Areia (foto: Daniel Boucinha)

O time colorado pressionou desde cedo e dominou boa parte da primeira etapa, enquanto a equipe da Zona Norte de Porto Alegre levava perigo nos contra-ataques. Com isso, houve várias chances de gol para os dois lados, em uma partida franca. O Inter buscava as jogadas preferencialmente pelo lado esquerdo com Jorge Wagner, Chiquinho, Rentería, Alex e Mossoró.

Aos 6min40seg, Jorge Wagner ajeitou de fora da área e chutou para defesa de Murilo. No rebote, Rentería, dentro da área, chutou forte para nova defesa do goleiro do Zequinha. Aos 8min30seg, Daniel Marques avançou do campo do Inter até a intermediária e arriscou, mas a bola foi por cima. Aos 10min10seg, Rentería avançou pela esquerda e passou para Chiquinho que colocou no cantinho, marcando um gol de categoria: 1 a 0. Foi o primeiro gol de Chiquinho no Gauchão.


Chiquinho comemora seu primeiro gol na temporada pelo time principal (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

O São José reagiu aos 19min8seg com um belo chute de Bruno, de fora da área, que entrou bem no canto: 1 a 1. Aos 23min40seg, Rentería ajeitou para Mossoró, de fora da área, concluir por cima. Aos 25min45seg, o ala direito Diego foi lançado na área e bateu forte por cima, de primeira.

Aos 31min, Bill entrou a dribles na área e chutou por cima. Aos 34min30seg, Rentería tabelou com Chiquinho e concluiu alto de fora da área. Aos 35min48seg, Chiquinho tentou colocar de fora da área e Murilo fez grande defesa no ângulo. Quase um golaço. Aos 37min, Jorge Wagner cobrou falta, Ediglê cabeceou e Murilo defendeu.


Marcelo Boeck defendeu um pênalti (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Aos 41min40seg, Jorge Wagner cruzou, Fábio desviou e quase marcou gol contra. Aos 43min10seg, Bill foi derrubado por Edinho na área: pênalti. Na cobrança, aos 44min20seg, Bill tentou o canto, mas Marcelo Boeck salvou com grande defesa. Aos 46min, Léo entrou na área, driblou um zagueiro e foi derrubado: pênalti para o Inter. Jorge Wagner cobrou aos 47min38seg, mas Murilo defendeu. O juiz mandou bater de novo porque Murilo se adiantou. Na nova cobrança, aos 49min40seg, Jorge Wagner acertou bem no cantinho: 2 a 1.


Jorge Wagner marcou, de pênalti, no primeiro tempo (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

No intervalo, o atacante Toledo, do São José, que estava no banco de reservas, foi expulso por reclamação. O time de Abel Braga voltou com tudo para a etapa final e chegou à goleada. Logo aos 2min50seg, Mossoró fez boa jogada pela direita e tocou para Granja, que entrou na área, e cruzou para Léo. O atacante matou a bola e concluiu na saída de Murilo: 3 a 1. Aos 8min50seg, Bill recebeu na área e chutou para defesa de Marcelo Boeck.

Aos 11min50seg, em uma linda jogada, o 4 a 1 para o Inter. Granja deu um balãozinho no adversário e tocou para Mossoró, que, de calcanhar, achou Rentería entrando na área. O colombiano avançou e chutou de pé direito na saída de Murilo. Na comemoração, Rentería vestiu um carapuça vermelha e colocou um cachimbo na boca e imitou os passos do Saci, o símbolo do Inter. Festa colorada!


Colombiano Rentería (E) deixou sua marca (foto: Daniel Boucinha)

Em seguida, aos 13min50seg, mais um golaço colorado. Léo recebeu passe de Chiquinho, avançou até a entrada da área e encobriu Murilo, de pé esquerdo: 5 a 1. Aos 20min50seg, Edinho cruzou e a bola sobrou para Léo chutar no canto para defesa de Murilo. Aos 23min, saiu Mossoró e entrou Álvaro no Inter. Já no São José saiu Bill e entrou Nilson. Um minuto depois, foi a vez de Léo deixar o campo para dar lugar a Rodrigo Paulista. Mais três minutos e Ricardo de Jesus entrou na vaga de Rentería.

Depois disso, o São José ainda conseguiu descontar com um gol de Zé Alcino, aos 32min50seg, apesar de estar em impedimento. E no finalzinho, Rodrigo Paulista entrou na área e foi derrubado por Daril, aos 47min. Um minuto depois, Alex cobrou bem e fez o 6 a 2.


Alex comemora com malabarismo o último gol do Inter sobre o São José (foto: Daniel Boucinha)

"É muito bom para o Sul ter Gre-Nais nas finais. Quem vai ganhar é o público que há muitos anos não vê uma decisão com o clássico. Tem tudo para ser dois grandes jogos.", afirmou o técnico Abel Braga, depois da partida.

Sobre a goleada sobre o São José, o técnico Abel Braga elogiou a disposição dos jogadores: "Lutou-se muito. Temos que ressaltar a dedicação dos jogadores."

"Foi um belo jogo no segundo tempo. O Inter mostrou o seu grupo e a sua força. Agora, vamos pensar no clássico. Temos que ter muito respeito e responsabilidade nesse momento.", afirmou o presidente Fernando Carvalho.

São José (2): Murilo; Rafael, Bruno e Fabiano; Diego, Daril, Douglas, Geovani e Rodrigo (Fininho); Zé Alcino e Bill (Nilson). Técnico: Beto Almeida.

Internacional (6): Marcelo; Elder Granja, Daniel Marques, Ediglê e Jorge Wagner; Edinho, Alex, Mossoró (Álvaro) e Chiquinho; Léo (Rodrigo Paulista) e Rentería (Ricardo Jesus). Técnico: Abel Braga.  

Gols: Chiquinho (I), aos 10min10seg do primeiro tempo, Bruno (SJ), aos 19min8seg do primeiro tempo, Jorge Wagner (I), aos 49min40seg do primeiro tempo, Léo (I), aos 2min50seg do segundo tempo, Rentería (I), aos 11min50seg do segundo tempo, Léo (I), aos 13min50seg do segundo tempo, Zé Alcino (SJ), aos 32min50seg do segundo tempo, Alex (I), aos 48min do segundo tempo. Cartões amarelos: Daniel Marques, Ediglê (I), Douglas, Rodrigo, Zé Alcino, Murilo, Daril (SJ). Expulsão: Toledo, que estava no banco (SJ). Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Otávio Dias Bitencourt e José Eduardo Calza. Local: Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS).

Foto/capa: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual