18/06/2015

Inter empata com o Figueirense em Florianópolis

carregando galeria...

O Internacional empatou sem gols com o Figueirese na noite desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli, em partida válida pela oitava rodada do Brasileitão. O resultado deixa o time colorado na 11ª posição, com dez pontos. O Inter volta a campo somente no dia 28 de junho, quando recebe o Santos, no Beira-Rio. Ingressos já estão à venda aos sócios.

Desfalques em Floripa

O time de Diego Aguirre foi mais uma vez a campo com uma série de desfalques. Nilmar permaneceu em Porto Alegre realizando reforço muscular, enquanto Juan e Valdívia ficaram de fora em virtude de lesão. D'Alessandro e Sasha recuperam-se de procedimentos cirúrgicos, enquanto Geferson e Aránguiz estão na Copa América com as seleções do Brasil e Chile, respectivamente. Réver e Paulão, lesionados, completaram a lista de baixas.

Vento forte dificulta jogo colorado

O vento forte que soprava em Florianópolis foi um fator surpresa na partida, já que interferia na trajetória da bola em diversos momentos. Isso complicava sobremaneira a vida dos goleiros. No primeiro tempo, o Inter atacou contra o vento e sentiu mais o efeito adverso. Os donos da casa criaram a primeira chance de gol logo aos 3min: Ricardinho chutou rasteiro buscando o canto direito e Alisson espalmou de forma providencial para escanteio. Aos 9min, Ricardinho concluiu novamente da entrada da área e colocou a bola à esquerda do gol colorado.

O Inter suportou bem pressão inicial e passou a especular nos chutes de média distância. Aos 31min, Alex bateu forte e a bola passou perto da trave esquerda. Aos 35min, Elias desviou cruzamento que veio da direita e obrigou Alisson a fazer outra defesa. A resposta colorada veio três minutos depois, em chute de William que saiu pela linha de fundo. Aos 46min, Alex arriscou de longe e a bola passou próxima ao gol catarinense.

Alisson brilha no recomeço

Já na etapa final, o Figueirense teve grande chance de abrir o placar, aos 11min, em chute à queima-roupa de Elias que só não entrou graças à intervenção sensacional de Alisson – o goleiro cresceu em cima do atacante e fechou o gol. Depois disso, a partida ficou truncada, com muita marcação no meio-campo e raras tentativas na frente. Com este panorama, o confronto acabou mesmo empatado.


Alisson fez defesas importantes no Orlando Scarpelli

"Merecíamos ter chegado ao gol no primeiro tempo, quando criamos chances", avaliou Alex.

"Pretendíamos vencer, lutamos por isso, mas agora temos que seguir trabalhando para os próximos jogos", disse Rodrigo Dourado.

"Fico feliz pela minha atuação, mas triste porque não conseguimos a vitória. Vamos tentar embalar na próxima partida", projetou Alisson.

Ficha técnica:

Figueirense (0): Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Roberto Cereceda; Dener, França (Thiago Santana), Ricardinho e Yago (Jefferson); Clayton e Elias (Everaldo). Técnico: Argel Fucks.

Internacional (0): Alisson; William, Alan, Ernando e Artur (Alan Ruschel, aos 36min do 2º tempo); Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e Alex (Taiberson, aos 23min do 2º tempo); Lisandro López (Vitinho, aos 15min do 2º tempo) e Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.

Cartões amarelos: Leandro Silva, Bruno Alves, Cleiton (F); Jorge Henrique, Rodrigo Dourado (I).

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Gilberto Stina Pereira e Francisco Pereira de Sousa (trio carioca).

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


Outras notícias
Loja Virtual