09/02/2006

INTER PREPARA-SE PARA ESTRÉIA NA LIBERTADORES

Com a classificação à próxima fase do Gauchão assegurada após a vitória sobre o Gaúcho de Passo Fundo, o Inter aproveita o tempo para acertar os detalhes antes da estréia na Libertadores. A campanha invejável no estadual (6 vitórias, 1 empate e 1 derrota) deu tranqüilidade ao time de Abel, que enfrentará o 15 de Novembro um dia antes de embarcar para a Venezuela sem a pressão pelo resultado. No entanto, nenhum dos jogadores considera o jogo em Campo Bom menos importante. "Temos que pontuar. Além disso, uma vitória nos dará ainda mais moral para a estréia na Libertadores. O fator psicológico também é muito importante", analisa o lateral Rubens Cardoso.


Léo torce para estar na lista de relacionados para a Libertadores 2006

A lista dos 25 atletas relacionados para a Libertadores será divulgada somente na próxima segunda-feira, momentos antes do embarque para a Venezuela. O atacante Léo, autor dos dois gols sobre o Gaúcho, tem boas chances de figurar no seleto grupo. Artilheiro da temporada ao lado de Fernandão, com três gols, o jogador não esconde a expectativa: "Espero muito estar nesta lista. Vou continuar fazendo minha parte em campo, independente da competição. Quando vestir a camisa do Inter, sempre vou dar meu máximo", afirma Léo.
 
O treino coletivo realizado na tarde desta quinta-feira no gramado principal do Beira-Rio serviu para Abel observar o desempenho da equipe que deve iniciar o jogo contra o 15 de Novembro e diante do Maracaibo. Os jogadores também tiveram a oportunidade de se adaptarem a bola que será utilizada na Libertadores, que é de uma marca diferente da bola oficial do Gauchão. Apenas o meia-atacante Fernandão, que correu em volta do gramado, foi preservado da movimentação. O goleiro Clemer iniciou o treinamento, mas foi substituído por Eduardo logo em seguida. O meia-atacante Adriano, contratado na última terça-feira, também participou do coletivo.


Jogadores familiarizam-se com a bola que será utilizada na Libertadores

O time treinou com a seguinte formação: Clemer (Eduardo); Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho (Perdigão), Fabinho, Tinga e Michel; Iarley e Ricardo Jesus (Adriano). Os jogadores que atuaram na vitória sobre o Gaúcho realizaram exercícios físicos. O Inter volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no Beira-Rio.
 
Renovação
 

O ala Elder Granja (foto) renovou seu contrato com o Inter até o final de 2007. O anúncio foi feito no final da tarde, logo após uma reunião entre o jogador, o presidente Fernando Carvalho e o vice-presidente de futebol Vitório Piffero. "Estou muito feliz com o acerto. Isso é muito bom para minha cabeça e minha família. Agora é trabalhar duro para conquistar meu espaço no time", afirmou Granja.

 

 Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual