11/03/2015

Inter domina Aimoré e goleia por 3 a 0

Com amplo domínio sobre o Aimoré, o Internacional goleou por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (11/3), no Beira-Rio, em jogo válido pela 10ª rodada do Gauchão. Diego Rocha (contra), Eduardo Sasha e Fabrício marcaram os gols. No próximo domingo (15/3), o desafio é em Pelotas contra o Brasil-PEL. Na próxima quarta (18/3), o Inter volta a atuar pela Copa Bridgestone Libertadores diante do Emelec, no Equador.

carregando galeria...

Novo esquema e controle do jogo

Com posse de bola maciça e total controle sobre o adversário, o Inter que se impôs desde o início no ataque. Aos 3mian, Alex alçou para a área em cobrança de falta e Réver cabeceou com perigo por cima. Aos 12min, o zagueiro voltou a aparecer em lance ofensivo, em novo cabeceio que Marcelo Pitol defendeu com segurança. Atuando no esquema 3-5-2, o time de Diego Aguirre chegava com facilidade na frente principalmente pelos lados do campo.

Tanto é verdade que, aos 25min, o ala-direito Léo fez jogada de efeito, fazendo com que os defensores inclusive se chocassem ao tentar pará-lo, invadiu a área e cruzou. Na tentativa de fazer o corte, o zagueiro Diego Rocha acabou marcando gol contra. 1 a 0.

O ritmo do time colorado seguiu intenso na busca pelo segundo gol. Aos 32min, Alex escorou de cabeça e Lisandro López, que fez sua estreia no Beira-Rio, chutou com estilo, colocando a bola rente à trave direita. Aos 35min, Nicolás Freitas conseguiu desviar com o pé o cruzamento de Alex que veio da direita e quase surpreendeu Pitol. Um minuto depois, Sasha virou a bola para a área e Lisandro concluiu de voleio para defesa do goleiro do Aimoré.

Sasha amplia em bela jogada coletiva

O ímpeto colorado não arrefeceu na etapa final. Aos 7min, Alex cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e passou muito perto da trave direita. Um minuto depois, Fabrício avançou pela ala esquerda e acionou Lisandro Lopéz no interior da área. Com inteligência, o atacante argentino fez a assistência para Sasha, que chutou no canto esquerdo para ampliar.

A disposição de Eduardo Sasha em campo chamava a atenção. O atacante movimentava-se intensamente por ambos os lados, criando alternativas para os companheiros e, principalmente, finalizando com frequência em gol. Aos 22min, o camisa 9 saltou alto entre os zagueiros e cabeceio para a defesa de Pitol.

Fabrício fecha o placar

O Inter seguiu dominando plenamente o Aimoré, que não conseguiu concluir com perigo em gol uma vez sequer nos 90 minutos. E quando chegava na frente, era letal. Aos 29min, Réver disparou uma bomba e a bola explodiu na trave esquerda. No rebote, Fabrício concluiu de dentro da área para fazer 3 a 0. Aos 42min, Alisson Farias, que havia entrado no lugar de Alex, disparou chute da intermediária que estourou no travessão.

"O time se comportou bem e conseguiu a vitória", comemorou Réver.

Ficha técnica:

Internacional (3): Alisson; Ernando, Juan e Réver; Léo (Jorge Henrique, aos 22min do 2º tempo), Nico Freitas, Nilton, Alex (Alisson Farias, aos 32min do 2º tempo) e Fabrício; Eduardo Sasha e Lisandro López (Vitinho, aos 17min do 2º tempo). Técnico: Diego Aguirre.

Aimoré (0): Marcelo Pitol; Toto, Lacerda, Diego Rocha e Pavone; Álvaro, Faísca (Diogo Pereira), Mikael, Mateus, Rennan (Moacir) e Giovane (Marcos Paulo). Técnico: Paulo Porto.

Gols: Diego Rocha (contra, I), aos 25min do primeiro tempo, Eduardo Sasha (I), aos 8min do segundo tempo, Fabrício (I), aos 29min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Álvaro (A).

Público total: 15.735 (9.072 pagantes). Renda: R$ 208.820,00.

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Jorge Bernardi e Antonio João Albornoz.

Local: Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual