08/03/2015

Atuando com reservas, Inter perde a primeira no Gauchão

carregando galeria...

O Internacional, último invicto do Gauchão até então, conheceu a sua primeira derrota na competição neste domingo (8/3), ao ser superado por 1 a 0 pelo Juventude, em Caxias do Sul. O único gol da partida válida pela 9ª rodada foi marcado por Zulu, de pênalti, no primeiro tempo. O Colorado foi a campo com um time formado por reservas, já que os titulares foram poupados para evitar o desgaste excessivo após a dura partida contra o Emelec, pela Copa Bridgestone Libertadores. 

Com boa movimentação, foi o Inter que criou as primeiras chances. Logo na sua primeira participação, aos 5min, o estreante Lisandro Lopéz quase abriu o placar: Valdívia cobrou escanteio, Rodrigo Dourado desviou de cabeça e o atacante foi travado na pequena área na hora do chute. Aos 10min, Alan Ruschel arrancou em velocidade até a entrada da área e finalizou por cima do gol. Um minuto depois, Lisandro se livrou com um belo drible dos marcadores e, da ponta esquerda da grande área, chutou firme para a defesa do goleiro Aírton.

Os donos da casa chegaram pela primeira vez somente aos 19min, em cabeceio de Zulu que passou próximo à trave direita. Porém, depois deste lance, o adversário cresceu na partida e começou a chegar com frequência ao ataque. Aos 21min, Wallacer cabaceou para o fundo do gol, que foi anulado por impedimento. Pouco depois, a zaga colorada suportou a pressão na grande área até que Paulão afastou a bola com um chutão.

Aos 31min, Muriel tentou sair jogando com os pés e acabou cometendo pênalti sobre Wallacer. O atacante Zulu cobrou e converteu. Aos 34min, Zulu por pouco não ampliou, em chute cruzado da direita que passou rente ao travessão. Aos 44min, Pereira deu um carrinho para bloquear a jogada de Jorge Henrique e acabou tocando a bola com a mão. O árbitro Anderson Daronco, porém, não marcou a penalidade máxima.

No intervalo, Rafael Moura e Alan entraram nos lugares de Alisson e Juan. O Inter esteve perto de empatar em dois lances no começo do segundo tempo. Aos 2min, Valdívia finalizou da pequena área e Itaqui fez corte providencial para escanteio. Na sequência, Alan escorou de cabeça e Rafael Moura emendou chute que explodiu no poste esquerdo. Aos 22min, Itaqui cobrou falta e Muriel espalmou para escanteio.

Nos minutos finais, o Inter lançou-se ao ataque na busca pelo empate. Aos 38min, Valdívia alçou a bola na área e Ernando cabeceou à esquerda do gol do Juventude. Aos 41min. Jorge Henrique tentou encobrir o goleiro Aírton e a bola, que sofreu desvio no meio do caminho, passou bem próxima ao travessão. Aos 43min, Rafael Moura cabeceou por cima. 

Na próxima quarta-feira (11/3), o Colorado enfrenta o Aimoré, no Beira-Rio. No domingo (15/3), o desafio é em Pelotas, contra o Brasil-PEL. Pela Copa Bridgestone Libertadores, o time volta a atuar no dia 18 de março contra o Emelec, no Equador.

"Lutamos até o fim pelo resultado. É evidente que não gostamos da derrota, mas estamos nos dividindo entre duas competições. A Libertadores é nossa prioridade, e esta partida também serviu para fazermos observações", disse o diretor de futebol Carlos Pellegrini.

“Hoje nós perdemos por erros próprios e estamos tentando, justamente, buscar variantes, alternativas para encontrar o melhor. Nós estamos em um momento decisivo, viemos de duas grandes vitórias na Libertadores com dificuldades. Mas nós temos que seguir trabalhando, focar no que vem na frente", avaliou Diego Aguirre.

Ficha técnica:

Juventude (1): Aírton; Pereira, Douglão e Heverton; Hélder (Duda), Vacaria, Alan Schons, Jardel, Wallacer (Dema) e Itaqui (Diogo); Zulu. Técnico: Antônio Picoli.

Internacional (0): Muriel; Ernando, Paulão, Juan (Alan, no intervalo) e Geferson; Rodrigo Dourado, Alan Ruschel, Valdívia, Jorge Henrique e Alisson Farias (Rafael Moura, no intervalo); Lisandro López (Luque, aos 13min do segundo tempo). Técnico: Diego Aguirre.

Gol: Zulu (J), de pênalti, aos 33min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Hélder, Jardel, Douglão, Heverton (J); Muriel, Rafael Moura, Alan Ruschel, Alan (I). Expulsão: Jardel (J).

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Javel Silveira e Antonio C. Domingues.

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.


Outras notícias
Loja Virtual