25/01/2006

INTER PERDE PARA A ULBRA EM CANOAS: 1 A 0


Inter, do meia-atacante Mossoró, perdeu a invencibilidade no Gauchão

Depois de duas vitórias seguidas no Gauchão, o Internacional foi derrotado por 1 a 0 pela Ulbra na noite desta quarta-feira, em Canoas, em partida válida pela terceira rodada da competição. O gol foi marcado por Váldson, aos 12min do segundo tempo.

A torcida do Inter marcou presença em grande número e tomou conta da maior parte do estádio da Ulbra. O adversário entrou em campo com quatro ex-jogadores colorados: o zagueiro Thiago Saletti, o volante Ivanildo, o lateral-esquerdo Dênis e o atacante Fabiano.

O jogo começou em alta velocidade dos dois lados, mas sem conclusões a gol. A Ulbra marcava bem e buscava pressionar, enquanto o time colorado tinha dificuldade de trabalhar a bola no meio-campo e tentava a ligação direta com lançamentos longos.

A primeira chance da partida ocorreu aos 22min, quando o atacante da Ulbra Váldson recebeu livre na área e chutou no travessão. A bola ainda quicou no gramado e não entrou. Aos 23min, uma má notícia para a torcida colorada: o atacante Rafael Sobis pisou em um buraco e sentiu forte dor no joelho. O jogador teve que ser substituído por Léo. O Inter quase marcou aos 25min quando Edinho concluiu de fora da área e Mauro fez grande defesa para escanteio. O goleiro da Ulbra, por sinal, foi destaque no primeiro tempo com três ótimas intervenções.


Sobis (E) sentiu uma lesão e teve que ser substituído ainda no 1º tempo (Daniel Boucinha/Internacional)

Aos 35min, Terrão cobrou escanteio e quase Váldson alcançou a bola no segundo pau. Dois minutos depois, novamente Váldson avançou pelo meio e tocou para Fabiano, que entrou livre na área e tentou colocar, mas a bola foi para fora. Aos 39min50seg, Fabiano ganhou uma jogada com o corpo e rolou para Váldson chutar por cima.

Nos últimos cinco minutos da primeira etapa, o Inter pressionou mais e quase abriu o placar em dois lances. No primeiro, aos 44min30seg, depois de boa troca de passes, Granja cruzou da direita e Léo cabeceou para defesa sensacional de Mauro. Em seguida, aos 45min50seg, o Inter roubou a bola na saída de jogo da Ulbra e Iarley arrancou até a entrada da área para chutar forte e rasteiro no canto. Mais uma vez Mauro salvou o time de Canoas.


Iarley parte para cima da marcação (Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Na segunda etapa, o time colorado voltou melhor tocando a bola em busca do gol. A 1min45seg, Léo foi à linha de fundo e cruzou para detesa segura de Mauro. Quando o Inter dominava o jogo, a Ulbra abriu o placar. Aos 12min, Fabiano deu bom passe para Denis que chutou cruzado e Valdson completou: 1 a 0. Dois minutos depois, o técnico Abel Braga retirou Edinho e colocou Perdigão. Já o técnico Guilherme Macuglia promoveu a entrada de Ricardinho no lugar de Shizo.


Volante Fabinho protege a bola do adversário (Daniel Boucinha/Internacional)

Com a vantagem no placar, a Ulbra passou a jogar no contra-ataque em velocidade. O Inter tentava tocar a bola e fazer jogadas pelas laterais com cruzamentos para a área. Aos 21min, Michel saiu e entrou Gustavo. Aos 27min, Mossoró recebeu de Iarley e chutou rasteiro para grande defesa de Mauro, o destaque do jogo. A Ulbra tentou marcar de novo com Ricardinho chutando de fora da área por cima aos 28min40seg.

O jogo passou a ficar eletrizante com lances de perigo para os dois times. Aos 29min20seg, Rubens Cardoso cruzou para Gustavo, que dividiu com Mauro e a zaga salvou na pequena área. Aos 30min30seg, Váldson recebeu pela esquerda e chutou para boa defesa de Marcelo.


Rubens Cardoso tenta a jogada (Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Aos 35min40seg, Léo cobrou escanteio e Gustavo cabeceou por cima. Aos 37min20seg, Iarley cobrou falta e Mauro salvou com um tapa. Aos 44min, depois de boa troca de passes, Léo concluiu rasteiro e Mauro fez grande defesa para escanteio. Na seqüência, Léo cruzou da direita, Mauro saiu mal do gol e a bola quase entrou. Foi a última chance do Inter.

 ?A Ulbra é um time muito compacto e competitivo e mereceu o resultado?, avaliou o presidente Fernando Carvalho.

?O primeiro tempo nosso foi muito ruim. O segundo tempo não. Quando sofremos o gol, estávamos muito mais próximos de marcar o gol do que sofrer. Depois disso, tivemos mais chances e mais perto do empate, mas não deu.?, afirmou o técnico Abel Braga.

Ulbra (1): Mauro Machado; Dedé, Cassel, Thiago Saletti e Denis; Ivanildo, Alemão, Shizo (Ricardinho) e Terrão (Ale); Fabiano e Valdson (Ale Menezes). Técnico: Guilherme Macuglia.

Internacional (0): Marcelo Boeck; Elder Granja, Ediglê, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Edinho (Perdigão), Márcio Mossoró e Michel (Gustavo); Rafael Sobis (Léo) e Iarley. Técnico: Abel Braga.

Gol: Váldson (U), aos 12min do segundo tempo. Cartões amarelos: Cassel, Saletti, Shizo, Ale e Valdson (U), Perdigão, Léo (I). Renda: R$ 17.853,00. Público: 4.329 (3.965 pagantes). Arbitragem: Francisco da Silva Neto, auxiliado por Altemir Hausmann e Vilmar Burini. Local: Estádio do Complexo da Ulbra, em Canoas.

Foto/capa: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual