11/02/2015

Gre-Nal do Beira-Rio terá setor para torcida mista e Caminho do Gol

Presidente Vitorio Piffero, prefeito José Fortunati e Presidente gremista Romildo Bolzan marcaram presença na reunião

O clássico Gre-Nal de 1º de março terá uma grande novidade para o público. O Internacional abrirá no Beira-Rio um setor de torcida mista para que colorados e gremistas assistam juntos a partida válida pelo Campeonato Gaúcho de 2015.

A venda de ingressos será feita para sócios colorados com o valor promocional de R$ 70. O bilhete dá direito ao torcedor do Inter de convidar um torcedor do Grêmio para que acompanhem juntos o jogo. Serão mil ingressos de torcida mista para um espaço de duas mil pessoas. Além disso, os visitantes terão 1.300 bilhetes para o espaço de torcida visitante.

“Estamos dando um passo no sentido inverso ao que estamos vendo no cenário sul-americano, de torcida única nos estádios, de diminuição do espaço para torcedores adversários. O espetáculo do Gre-Nal tem que ser retomado e é mais uma tentativa que estamos fazendo. Os estádios são seguros, temos câmeras, seguranças, Brigada Militar. Temos que mostrar ao cidadão que ele pode vir ao estádio e trazer sua família”, disse o presidente Vitorio Piffero.

“O Grêmio quer dar pelo menos 10% de ingressos ao Internacional no próximo clássico na Arena. É uma demonstração de que é possível conviver e trabalhar em conjunto”, comentou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

Outra inovação será a volta do Caminho do Gol. O espaço criado durante a Copa do Mundo para propiciar uma chegada ao estádio mais pacífica terá uma edição no Gre-Nal. Um trecho das avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas será destinado exclusivamente para que o público que se dirige ao estádio a pé possa fazer o trajeto.

Vice-presidente de administração do Clube, Alexandre Limeira, é o autor da iniciativa (Foto: Ricardo Giusti/PMPA)

“Os jogos da Copa do Mundo e as partidas beneficentes mostraram que as torcidas podem conviver de maneira pacífica. Então criamos o setor para que colorados e gremistas possam assistir juntos um clássico Gre-Nal. A Copa não passou por Porto Alegre, ela ficou em Porto Alegre, e por isso faremos novamente o Caminho do Gol, um projeto que foi muito bem sucedido durante o Mundial do Brasil”, explicou Alexandre Limeira, vice-presidente de administração do Inter e idealizador do projeto.

Os detalhes do projeto foram acertados em uma reunião na manhã desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Estiveram presentes Vitorio Piffero, presidente do Internacional; Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, o Promotor de Justiça José Seabra Mendes Júnior, da Promotoria do Torcedor, o Coronel Alfeu Freitas Moreira, Comandante-Geral da Brigada Militar; Vanderlei Luis Cappellari, Diretor-Presidente da EPTC; e Luciano Hocsman, vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol.


Outras notícias
Loja Virtual