10/02/2015

Educadores da FECI participam do encerramento da Colônia de Férias 2015

carregando galeria...

Mais uma temporada da Colônia de Férias 2015 chegou ao fim. A Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI) participou ativamente de mais esta edição. Ao todo foram cerca de noventa educadores da FECI envolvidos, 1.350 crianças participantes e 35 escolas atendidas. A Colônia é um trabalho realizado dentro do programa Escola Aberta, que foi criado pela Secretaria Municipal de Educação (SMED). A iniciativa da SMED é realizada em colaboração com a FECI, o Centro Social Marista (Cesmar), Sesc/RS e o Sistema Fecomércio-RS.

Estações de diversão

A Colônia tem um sistema de trabalho que é muito importante para organizar os alunos durante cada evento. As brincadeiras acontecem nas estações, cada estação propicia uma atividade diferente. As crianças têm à disposição oficina de arte, música, percussão, dança, Hip Hop, capoeira, slackline, cama elástica e esportes. Os participantes são divididos em equipes, cada grupo fica na estação durante vinte minutos. Os educadores da FECI são os responsáveis por organizar e conduzir os alunos. Nos dias que a Colônia acontece na sede campestre do SESC/RS, as piscinas estão liberadas para um banho, tudo sob a orientação da equipe da FECI.

Durante o encerramento estivam presentes o presidente da FECI, Sr. Lúcio Regner, a secretaria de educação da SMED, Sra. Cleci Jurach, a coordenadora do programa Escola Aberta da SMED, Sra. Nara Adolfo e o coordenador geral do projeto Cidade Escola da FECI, Sr. Rui Bento Corrêa, além do coordenador operacional, Sr. Leonardo Menezes e da coordenadora técnica do Cidade Escola FECI, Sra. Clarissa Candiota.

O programa Escola Aberta da SMED propicia a Colônia de Férias durante o período de verão, iniciando em janeiro e finalizando seus trabalhos no começo de fevereiro. O intuito desta ação é de caráter social, e tem por objetivo integrar os alunos, proporcionar a eles outras formas de diversão, buscar acima de tudo a inclusão social e a valorização do ser humano. A FECI acredita nesta forma de trabalho, pois acima de tudo está a valorização do ser humano, questão de extrema importância para desenvolver esta iniciativa.


Outras notícias
Loja Virtual