28/11/2014

Inter recebe Selo de Acessibilidade de Porto Alegre 2014


Selo de Acessibilidade foi entregue ao Clube

O Internacional foi homenageado em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (28/11), no auditório do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), pela Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social da Prefeitura de Porto Alegre. O Estádio Beira-Rio foi reconhecido por assegurar, de forma autônoma, segura e confortável, elementos e soluções no campo da acessibilidade.

O Selo foi concedido a entidades que estão de acordo com o Decreto Municipal nº15752 de 05 de dezembro de 2007. O estádio colorado cumpriu seu papel face à acessibilidade parcial (ambiente, elementos, equipamentos, entre outros), bem como em relação ao atendimento às pessoas com diferentes características antropométricas e sensoriais.


Secretário geral Gelson Pires (E) e presidente Giovanni Luigi (D)
na cerimônia de entrega do Selo de Acessibilidade

O presidente Giovanni Luigi esteve presente na cerimônia para receber o Selo em nome do Inter. ”Hoje, o Internacional tem um estádio que honra todo o povo gaúcho, o clube investiu em acessibilidade e foi o primeiro do Brasil a receber este selo de comprometimento do clube com todas as exigências”, destacou o presidente. O secretário geral, Gelson Pires, também esteve presente no evento e declarou-se feliz por ver o Beira-Rio como está atualmente, dedicando também aos colorados o reconhecimento deste trabalho. “Todo torcedor colorado está envolvido neste fato e está de parabéns”, afirmou Pires.

Decreto Municipal 15.752, de 5 de dezembro de 2007 - Porto Alegre

PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 94, inciso II, da Lei Orgânica do Município,

DECRETA:

Art. 1° Ficam instituídos no Município de Porto Alegre, o Certificado de Acessibilidade e o Selo de Acessibilidade, com a finalidade de incentivar e garantir que todas ambiências incorporem o conceito de desenho universal no meio físico existente.

Parágrafo Único. O Selo de Acessibilidade e o Certificado de Acessibilidade de que trata este Decreto têm por finalidade, incentivar, nas edificações existentes e nos novos projetos, a destinação de espaços que visem atender simultaneamente a todas as pessoas, com diferentes características antropométricas e sensoriais, de forma autônoma, segura e confortável, contemplando elementos ou soluções que assegurem acessibilidade.


Outras notícias
Loja Virtual