25/10/2014

De volta ao G-4: Inter vence Bahia e sobe para a terceira posição

carregando galeria...

O Internacional venceu o Bahia por 2 a 0 na noite deste sábado (25/10), no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. O time colorado fez um primeiro tempo de luxo e marcou os dois gols, com Alan Patrick e Nilmar. O resultado garantiu o retorno à terceira posição, com 53 pontos, a um de distância do vice-líder Atlético-MG. Restando sete jogos no campeonato, o próximo desafio é no dia 2 de novembro, contra o Santos, na Vila Belmiro. Na rodada seguinte, será disputado o último Gre-Nal do ano, na Arena.

Pressão e golaço de Alan Patrick

Tendo como novidades as presenças do lateral-direito Cláudio Winck e do zagueiro Alan Costa entra os titulares, o Inter foi para cima do Bahia já nos primeiros movimentos da partida, principalmente em jogadas pelos lados do campo. Aos 4min, D'Alessandro arrancou pela ponta-direita, driblou Bruno Paulista com facilidade e chutou de fora da área. Porém, a bola ganhou muita elevação. Aos 7min, Alan Patrick fez lamçamento e Cláudio Winck cabeceou por cima.

O volume de jogo colorado se transformou em gol aos 9min, quando Alan Patrick, da meia-lua, disparou um preciso chute de perna esquerda, com efeito e força, para abrir o placar. Foi o quinto gol do meia-atacante e o 40º do Inter no Brasileirão 2014.

Bem posicionado o Inter manteve a postura ofensiva – trocava passes com qualidade e chegava com frequência ao ataque. Por outro lado, também mantinha o controle defensivo, sem ceder espaço aos baianos. O adversário conseguiu ameaçar somente em cobranças de falta. Aos 25min, a bola foi alçada para a área colorada, bateu em Fabrício e quase traiu Alisson, que mostrou reflexo ao espalmar para o lado. Aos 31min, Alan Patrick foi lançado por Willians e quase conseguiu o desvio para o gol. Faltaram poucos centímetros para que o meia alcançasse a bola. Aos 33min, em novo cruzamento oriundo de bola parada, Lucas Fonsenca cabeceou no cantinho esquerdo e Alisson fez defesa espetacular.

É gol do Nilmar!

O Inter voltou a ser letal no ataque aos 38min. Nilmar lutou contra a marcação na área, fez o passe para Jorge Henrique e recebeu a bola de volta. Com faro de gol, o camisa 7 chutou forte para ampliar. Foi o seu 67º gol com a camisa do Clube do Povo e o segundo neste retorno ao Beira-Rio. A pressão colorada não arrefeceu com a vantagem no escore. Aos 40min, Cláudio Winck chutou da entrada da área e Marcelo Lomba espalmou para escanteio. No minuto seguinte, o lateral-direito emendou novo chute que obrigou o goleiro a se esticar todo para defender. Aos 43min, a zaga baiana fez corte providencial, pois a bola se oferecia para Nilmar marcar mais um.


Nilmar e Alan Patrick marcaram os gols no jogo válido pela 31ª rodada

Colorado sustenta vitória

O time de Abel Braga começou o segundo tempo encurralando o Bahia no seu campo de defesa. Aos 2min, Ernando desviou de cabeça a cobrança de falta feita por Alan Patrick e a bola raspou a trave esquerda. Aos 5min, Nilmar recebeu bom passe de Alan Patrick – de grande atuação – e chutou em cima de Marcelo Lomba. Um minuto mais tarde, Fabrício cruzou e Jorge Henrique desviou de cabeça, rente à trave esquerda.

Em noite inspirada, Alisson fez mais uma boa defesa aos 21min, em chute de longa distância de Biancucchi que buscava o canto esquerdo. No lance seguinte, Fahel empurrou a bola para o fundo do gol, mas o lance foi acertadamente anulado por impedimento. O time de Salvador até tentou pressionar nos minutos finais, mas o Colorado se fechou com efciência e garantiu a vitória em casa.

"Agora é manter nestes últimos jogos para permanecermos no G-4", disse Ernando.

"Foi bom fazer mais uma partida e marcar novamente", comemorou Nilmar.

"Hoje fui coroado com um belo gol. Sempre procuro dar o máximo. Hoje tudo deu certo", avaliou Alan Patrick.

"Fizemos um primeiro tempo muito bom, contra uma equipe difícil. Nossa obrigação era vencer, mas muitos jogadores cresceram individualmente hoje. Estamos no bolo de novo", afirmou Abel Braga.

"Estamos sempre trabalhando forte. Vencendo três ou quatro partidas já se está lá em cima de novo. Dependemos somente da gente", analisou o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.

Ficha técnica:

Internacional (2): Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Valdívia, aos 28min do 2º tempo), D'Alessandro e Jorge Henrique (Alan Ruschel, aos 36min do 2º tempo); Nilmar (Wellington Paulista, aos 25min do 2º tempo). Técnico: Abel Braga.

Bahia (0): Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Bruno Paulista, Rafael Miranda, Uelliton (Lincoln), Diego Macedo (Potita) e Emanuel Biancucchi; (Willam Barbio) Henrique. Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Alan Patrick (I), aos 9min do primeiro tempo, Nilmar (I), aos 38min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Bruno Paulista, Lincoln, Demerson (B); Aránguiz, Alan (I).

Total público: 15.096. Renda: R$ 359.905,00. Pagantes: 12.825. Menores: 1.075. Não-pagantes: 1.196.

Arbitragem: Marcos Andre Gomes da Penha, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires Vanderson Antonio Zanotti (trio do ES).

Local: Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual