11/10/2014

Competição esportiva e cultural da FECI e do Genoma arrecada 2,5 mil livros

 
Núcleo de Tenente Portela fez a doação na FECI na manhã deste sábado

A Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI) e o Genoma Colorado estão executando uma tabelinha de exímia categoria em conjunto. Trata-se do Ler é Um Gol, torneio cultural que premiará os núcleos do Genoma que mais arrecadarem donativos para a FECI. O grupo de Tentente Portela marcou um golaço e, neste sábado (11/10), realizou a doação de cerca de 2,5 mil livros. A maior parte do acervo ficará na biblioteca da fundação, já os demais serão encaminhados à entidades carentes.

O presidente da FECI, Lúcio Ignácio Regner, conta como o projeto surgiu: "A ideia foi do Paulo Seelig, diretor do Genoma. Em uma conversa, sugeriu que uníssemos o útil ao agradável, promovendo uma competição saudável entre os núcleos. Através do torneio, também poderemos encaminhar alimentos e livros para as tantas entidades que necessitam, assim como escolas públicas e casas de passagem", explica. Regner também acrescenta que o torneio vai mais além e pretende incluir testes na base colorada: "Dentro desse projeto, também queremos realizar peneiras com os garotos e, posteriormente, encaminhar para testes no CT de Alvorada, com o pessoal das avaliações técnicas", projeta.


Foram doados cerca de 2,5 mil livros à fundação colorada

Neste domingo (12/10), antes da partida entre Inter e Fluminense, haverá uma entrega simbólica do material arrecadado pelo núcleo de Tenente Portela no Estádio Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual