24/09/2014

Copa Carpina Sub-16: Inter tem jogo decisivo nesta quarta

Se às 19h30 o time principal enfrenta o Criciúma, no Beira-Rio, às 19h a equipe Sub-16 tem compromisso pela 8ª da Copa Carpina Sub-16, que é disputada em Pernambuco entre os dias 22 e 28 de setembro. Os juvenis enfrentam o Libertar/PE, no Estádio Municipal de Carpina, na noite de hoje (24/09), pela 3ª rodada da fase de grupos da competição. Quem vencer esta partida, termina a etapa classificatória com a liderança do Grupo B.

Nos dois jogos iniciais, o Inter conquistou duas vitórias. Na estreia, na segunda-feira (22/09), 2 a 0 para cima do Paraibano/PB, com gols de Carlos Eduardo e Gustavo Xavier. Na 2ª rodada, goleada de 4 a 0 para cima do Expressinho, com gols de Carlos Eduardo, duas vezes, Gabriel Lopes e Emerson Juan. Inter e Libertar estão empatados em números de pontos - ambos com 6 - e definem nesta noite quem terminará a fase de grupos como líder da chave B.

O time que terminar no posto mais alto do grupo B, enfrentará o vice-líder 3º melhor colocado da fase classificatória, ao passo que a equipe que ficar com a vice-liderança da chave B irá medir forças com o 2º classificado do Grupo G, nas oitavas de final.

Integram a delegação colorada em Pernambuco: Marco Gadenz, coordenador; Carlos Leiria, treinador; Tiago Berger, preparador físico; Eduardo Melgarejo, treinador de goleiros; Juliano Augusto, médico; Gilberto Matos, roupeiro. Atletas: Gabriel Oliveira e Eduardo Babiuk (goleiros); Gustavo Xavier, Gabriel Mentz, Roberto Pinheiro, Esaul Sauro, Giovanni Martins, Cleidson Rodrigues, Luiz Gabriel, Gabriel Lopes, Carlos Eduardo, Francisco Tonys, Leonardo Paulino, Emerson Forgati, Vinícius Locatelli, Caio Neves, Emerson Ruan, Desailly, Lucca Flores e Guilherme Pinto (jogadores de linha).

Na busca pelo bicampeonato

Na edição de 2011, o Inter teve sua 1ª participação na Copa Carpina e já fez o suficiente para dar a volta olímpica ao final da disputa. Em 7 jogos, a equipe venceu 6 e perdeu 1, tendo marcado 14 gols e sofrido 3. O Colorado finalizou aquela copa com 85% de aproveitamento. Otávio, que recentemente se transferiu para o Porto, de Portugal, foi o destaque e artilheiro do Inter naquela edição da Copa Carpina.

Dos atletas que foram campeões em 2011, o goleiro Alisson Becker hoje é um que integra o plantel principal. O lateral-direito Willian, que recentemente ficou no banco de reservas diante do Botafogo, no Beira-Rio, é outro jogador campeão da Copa Carpina de 2011 e que soma aparições no time de cima.

> Partidas do Inter Sub-16 na competição

Fase classificatória
22/09 - Inter 2x0 Paraibano/PB - Estádio Municipal de Carpina
23/09 - Expressinho/PE 0x4 Inter - Estádio Municipal de Carpina
24/09 - Libertar/PE x Inter - Estádio Municipal de Carpina

> Clique aqui para mais informações da Copa Carpina Sub-16


Outras notícias
Loja Virtual