14/09/2014

Alex brilha na vitória sobre o Botafogo


Com um gol e uma assistência, meia foi um dos destaques da partida

Poucos jogadores sentem-se tão bem com a camisa colorada como Alex. O meia chegou ao Inter pela primeira vez há uma década e é sinônimo de identificação com o torcedor. Consciente da quebra do ritmo que a equipe vinha mantendo durante a temporada, o camisa 12 declarou durante a semana que uma vitória diante da torcida neste domingo (14/09) era fundamental para retomar o caminho das vitórias e reconquistar a confiança. Dito e feito. O meia deu um show à parte no triunfo sobre o Botafogo, participando diretamente com um gol e uma assistência na partida.

O primeiro tempo se desenhava para terminar empatado em 0 a 0 no Beira-Rio. O cronômetro marcava 40 minutos quando Alex recebeu a bola na intermediária adversária e calibrou o chute. Como um "deja vu" coletivo, a torcida levantou-se automaticamente. Os colorados já tinham visto esse filme antes. A bola tomou um efeito venenoso, saindo do alcance do goleiro Jeferson, do Botafogo e Seleção Brasileira, e estufou as redes, fazendo o Estádio vir abaixo. "Tive a felicidade. Eu estava tentando, o pessoal já me pedia", comentou logo depois, no intervalo.


Canhotaço de Alex inaugurou o placar neste domingo

Não satisfeito, no segundo tempo teve mais. O meia cobrou escanteio na medida para Eduardo Sasha marcar, de cabeça, o segundo gol colorado e decretar números finais ao jogo. Além disso, Alex comandou a meia-cancha e deu ritmo ao time, ainda fechando os espaços com inteligência na hora de defender. Apesar da boa exibição e do golaço, o meia prefere manter os pés no chão como de costume: "Acaba sendo um desafogo e nos dá tranquilidade. Mas é pouco para o que a gente quer", avisa.

O Inter volta a campo nesta quarta-feira (17/09), às 21h, em Recife. A partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, será diante do Sport-PE, na Arena Pernambuco.


Outras notícias
Loja Virtual