17/06/2014

Holanda e Austrália projetam jogo de velocidade

Austrália fez treino de reconhecimento do Beira-Rio ainda pela manhã

As seleções da Austrália e da Holanda realizaram treino de reconhecimento ao gramado perfeito do Gigante da Beira-Rio nesta terça-feira. Durante uma hora para cada equipe, os jogadores puderam conferir o palco do confronto desta quarta-feira no estádio colorado a partir das 13h. De cara, comemoraram o clima de Porto Alegre, bem mais ameno do que o enfrentado em Salvador e Cuiabá, na primeira partida. E projetaram um jogo de velocidade.

"A temperatura em Porto Alegre vai permitir que o jogo seja em alta velocidade", afirmoumo técnico holandês, Louis van Gaal.

Técnico holandês  Louis van Gaal prevê jogo em alta velocidade

Pela manhã, os australianos foram os primeiros a reconhecer o gramado. Com pouca tradição em Mundiais e encarando uma das favoritas ao título, a Austrália sabe que precisará defender muito para sair do Beira-Rio com êxito. "Teremos que ser mais fortes defensivamente para segurar a Holanda. Mas nos preparamos para isso", disse o técnico australiano Ange Postecoglou.

> Veja fotos do treino australiano

Por volta das 14h30min, o Gigante recebeu a lendária Laranja Mecânica, vice-campeã mundial em 1974, 1978 e 2010. Durante uma hora, trabalharam no gramado com treinos em campo reduzido, provavelmente já prevendo o pouco espaço que os australianos devem conceder. Curiosamente, apesar da diferença abismal de tradição entre as duas equipes, os holandeses nunca superaram os rivais desta quarta.

"Nós jogamos três vezes contra a Austrália e nunca vencemos. Será difícil.", projetou o meia Wesley Sneijder, carrasco brasileiro na Copa de 2010.

Sneijder (2º da esq. para dir.) quer vencer a Austrália pela primeira vez

> Veja fotos do treino da Holanda


Outras notícias
Loja Virtual