12/04/2003

GAROTOS DO BEIRA-RIO FORAM OS DESTAQUES DA PARTIDA

Diego, Geninho, Cleiton Xavier e Nilmar foram fundamentais na vitória sobre o Bahia

   Jogando um futebol alegre e de total empenho em campo, os jovens jogadores do Internacional, Diego, Geninho, Cleiton Xavier e Nilmar foram os destaque na vitória do Inter sobre o Bahia. Com uma média de idade de 18 anos, eles estão conquistando aos poucos os seus lugares na equipe colorada. 'A média de idade do nosso time caiu muito', constata o técnico Muricy Ramalho, de certa forma espantado com com a perspicácia de seus jovens comandados.

   Diego, com 18 anos completados há uma semana, é a síntese do irreverente futebol brasileiro. Driblador nato e com muita movimentação em campo, o garoto tem sido uma das principais peças do time colorado. E ele encara isto com a naturalidade de quem sabe o que faz: 'O que importa é o futebol no pé. E isso eu tenho',  afirma com ar maroto.

    O outro carque da tarde é Geninho, que substituiu o lesionado Sangaletti com muita eficiência. O jogador, natural de Alagoas, foi implacável na marcação, conquistando a confiança da torcida, que ao final do jogo gritou o seu nome.'O grupo inteiro está de parabéns', falou um humilde Geninho. Seu compatriota alagoano, Cleiton Xavier, também é digno de nota. Sempre tentando abrir espaços na defesa adversária, ele cumpriu com relativo sucesso a função de articulador da equipe.

   Por último, o grande astro da tarde: Nilmar. O garoto entrou em campo nos minutos finais do jogo e deu outro panorama ao ataque colorado. Com um oportunismo digno dos grandes centroavantes, na segunda vez em que encostou na bola, foi para mandar para o fundo da rede, para o delírio da torcida que pediu insistentemente por ele no time. 'É o primeiro de vários que eu vou fazer com a camisa do Internacional', prometeu um alegre Nilmar.


Outras notícias
Loja Virtual