25/03/2014

Atleta colorado apoia Tinga na ação 'Chutando o Preconceito'

 Paulão (E) participou do evento promovido por Tinga (D) - Foto: Rastalex / CUFA - RS

O zagueiro Paulão esteve presente no lançamento oficial da campanha "Chutando o Preconceito", promovida pelo jogador Tinga, ex Inter, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA). A proposta inicial foi fazer com que as diversas personalidades presentes, e até mesmo o público em geral, "batessem um pênalti contra o preconceito". Um gesto que simboliza a mensagem principal: acabar com qualquer tipo de preconceito.

O atleta colorado, que jogou na temporada passada ao lado de Tinga, vestiu, literalmente, a camiseta da ação. "Gostei da iniciativa, acho ela muito válida e espero que nós vejamos o retorno não só nos campos de futebol", comentou o jogador. O árbitro Marcio Chagas da Silva, que sofreu racismo em uma partida do Campeonato Gaúcho, esteve ao lado de Tinga na abertura oficial do evento.

Na parte final da programação, Tinga falou para crianças e adolescentes sobre suas experiências de vida e suas ideias para que o racismo - e qualquer outro tipo de discriminação, seja completamente abolido da sociedade. Para ele, deveria haver mais projetos e ações sociais com essa finalidade. Entretanto, citou o Internacional como referência no engajamento desta causa, com diversos projetos sociais do Clube neste sentido.


Outras notícias
Loja Virtual