24/03/2014

CUFA RS e Tinga na ação 'Chutando o Preconceito'

Em decorrência dos atos racistas durante partidas de futebol, a CUFA RS e o jogador Paulo César Tinga lançam a iniciativa Chutando o Preconceito. O projeto nasce na capital gaúcha, e tem como objetivo promover o respeito e a igualdade por meio de ações esportivas e culturais.

Parceiro da CUFA em projetos de inclusão social por meio do esporte, Tinga estará junto de outras personalidades culturais e esportivas para bater um pênalti, no qual o preconceito ocupa o lugar do goleiro. Na iniciativa, moradores da cidade serão convidados para fazer um gol que vencerá a discriminação. Em formato de metáfora, a atitude simboliza o marco de um ponto cada vez que afastamos e eliminamos atitudes preconceituosas de nossas vidas, lutando por uma sociedade melhor.

O primeiro evento ocorrerá nesta segunda-feira (24/3), no estacionamento do Shopping Total (Av. Cristovão Colombo, 545, bairro Floresta), às 17h45. Em meio a atrações culturais como o Grupo Zueira e o Latitude, o evento contará com um bate papo ao vivo com Tinga e será finalizado com uma palestra do jogador a respeito do tema, direcionada para os jovens.


Outras notícias
Loja Virtual