Inter inova ao licenciar balas de gelatina com pacotes no formato da camisa do Clube em três versões. Ação pretende diversificar portfólio de produtos do gênero alimentício e aproximar marca de jovens torcedores
O Sport Club Internacional apresenta nesta semana seu mais novo produto licenciado para o segmento alimentício. Trata-se de uma linha de balas de gelatina cujo diferencial está nas embalagens, customizadas com o formato e as cores das camisas oficiais do clube.
Disponível nas versões vermelha, branca e retrô – esta última, alusiva ao uniforme usado pelo time na década de 70, quando o clube sagrou-se tricampeão brasileiro -, o produto tem sabor marshmallow e será vendido em pacotes de 100g, com o escudo do Clube do Povo, sob a marca DociGummies.
Fruto de uma parceria com a empresa Docile, maior produtora de pastilhas e a segunda no ranking de balas de goma no Brasil, as balas de gelatina do Colorado poderão ser encontradas nas principais redes de varejo do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O preço sugerido do pacote é de R$ 7,00. "Com mais este lançamento, queremos atrair a atenção de jovens torcedores, com idade entre seis e 14 anos", revela Adauri Silveira, vice-presidente de Marketing do Internacional.
A expectativa da diretoria é que sejam vendidas 40 mil unidades até o final de 2013. "O doce é um gênero de produto muito consumido por esse público jovem. Ao voltarmos nossas atenções a ele, podemos ampliar as possibilidades de geração de receitas para o clube", reforça Jorge André Avancini, diretor executivo de Marketing do Colorado gaúcho.
Segmento alimentício
Desde 2006, quando promoveu a primeira grande reformulação na área de Licenciamento, o Internacional tem dado atenção especial ao segmento alimentício.
Atualmente, o portfólio de produtos do gênero é composto por 15 itens - champanhe, cerveja, água, arroz, biscoitos, pirulito e molho de tomate, entre outros.