30/08/2005

EM PAZ COM O GOL

O atacante Rafael Sobis tem sido um dos destaques do Inter no Brasileirão. 'Prata da casa', promovido ao grupo profissional no começo de 2004, Sobis está em ascensão na tabela dos artilheiros do campeonato. O jogador soma 8 gols, isso se for computado o gol da partida contra o Goiás, pela 13ª rodada, quando o árbitro considerou gol contra do time goiano. Sem contar os pênaltis convertidos pelos principais goleadores, Sobis poderia ser o quarto artilheiro do Brasileirão.


Rafael Sobis está subindo na tabela de artilheiros do Campeonato Brasileiro

O atacante Rafael Sobis tem sido um dos destaques do Inter no Brasileirão. 'Prata da casa', promovido ao grupo profissional no começo de 2004, Sobis está em ascensão na tabela dos artilheiros do campeonato. O jogador soma 8 gols, isso se for computado o gol da partida contra o Goiás, pela 13ª rodada. Na oportunidade, o árbitro Márcio Resende de Freitas colocou na súmula do jogo que o zagueiro André Leoni marcou contra, apesar de Sobis ter sido o último jogador a encostar na bola antes dela ultrapassar a linha.

Quando ainda jogava nos juniores, Sobis chamava a atenção pelo seu vigor físico e oportunismo na área adversária. Atacante dotado de um potente chute, conquistou a admiração da comissão técnica que promoveu sua subida ao time profissional no início da temporada de 2004. O jogador, então com 18 anos, mostrou personalidade e conquistou seu espaço na equipe. Na temporada passada, Sobis atuou em 50 partidas e marcou 9 gols, sem contar jogos representando a seleção brasileira.


Sobis (E) é um dos responsáveis pela boa fase do time

Era apenas um prelúdio do aproveitamento que estava por vir. O início de 2005 não teve tantas bolas na rede, apesar de ter sido um grande 'garçom' com assistências para gols de companheiros. Mas veio o Brasileirão e o atacante começou com todo o gás e redescobriu o caminho do gol: Sobis atuou em 16 partidas e marcou 8 gols. "A confiança está aumentando. Chego na frente do gol e sei onde tenho que colocar a bola", conta o artilheiro. A participação do jogador na Seleção Brasileira Sub-20 que disputou o mundial da categoria , entre os meses de junho e julho, na Holanda, também é considerada fundamental nesta evolução: "Passei 50 dias longe do Beira-Rio, quando voltei tive que mostrar meu futebol para reconquistar o espaço no time. Foi uma nova vida no clube para mim", afirma Sobis.

Artilharia relativa - Com combinações, Sobis seria o quarto artilheiro do Brasileirão

Considerando o gol marcado contra o Goiás, Sobis somaria 8 gols no Brasileirão. Além disso, se for levado em conta que os principais artilheiros do campeonato, em sua maioria, marcaram através de cobranças de pênaltis, o atacante colorado pode orgulhar-se ainda mais do seu aproveitamento. Exemplos: Alex Alves, do Botafogo, marcou 12 gols no Brasileirão, sendo que 9 em cobranças de pênalti. Já Marcinho, do Palmeiras, anotou 14 vezes no campeonato, contando 7 através de pênalti, enquanto Gabriel, do Fluminense, fez 10 no total e 6 em penalidades máximas. O argentino Tevez, do Corinthians, converteu 3 pênaltis em 9 gols marcados até a 23ª rodada.


Atacante treina forte em busca de permanente crescimento dentro de campo

Jogadores como Fred, do Cruzeiro, Kahê, da Ponte Preta, e Borges, do Paraná, foram negociados para o Exterior e não estão mais na briga pela artilharia. Para efeito de curiosidade, se os gols de pênalti fossem subtraídos do total e apenas os convertidos com a bola rolando fossem considerados, Sobis estaria na quarta posição na tabela de goleadores. "O trabalho vem dando certo, procurei treinar ao máximo as finalizações para quem sabe ser um artilheiro nato", conclui o atacante Rafael Sobis, um dos destaques do time do Inter no Brasileirão.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual