09/08/2013

Sete anos de uma vitória inesquecível no Morumbi

No dia 9 de agosto de 2006, há sete anos, o Internacional dava um importante passo rumo à inédita conquista da Libertadores da América. O time treinado por Abel Braga venceu o São Paulo em pleno Morumbi por 2 a 1, no jogo de ida da decisão do maior título do continente sul-americano.

A emblemática vitória na capital paulista teve Rafael Sobis como personagem principal. Sob o olhar de mais de 71 mil são-paulinos, o atacante marcou dois gols, aos 8 e 16 minutos do segundo tempo, e deixou o Colorado mais próximo do título. Edcarlos ainda descontou aos 30, mas a importante vantagem estava garantida. Uma semana depois, o Inter empatou em 2 a 2 no Beira-Rio e levantou pela primeira vez a cobiçada taça da Libertadores.

> Clique aqui e relembre a histórica conquista da América

São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos (Aloísio); Souza, Mineiro, Josué, Danilo (Lenílson) e Júnior; Leandro (Richarlyson) e Ricardo Oliveira. Técnico: Muricy Ramalho.

Internacional: Clemer; Ceará (Wellington Monteiro), Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Fabinho, Alex (Índio) e Tinga; Rafael Sobis (Michel) e Fernandão. Técnico: Abel Braga.

Gols: Rafael Sobis (I), aos 8min25seg e aos 16min do segundo tempo, e Edcarlos (SP), aos 30min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fabão e Souza (SP). Expulsões: Josué (SP) e Fabinho (I).

Arbitragem: Jorge Larrionda (URU).

Público: 71.745 pagantes.

Local: Morumbi, São Paulo.


Outras notícias
Loja Virtual