17/08/2005

VITÓRIA NA ESTRÉIA DA COPA SUL-AMERICANA: 2 A 1

O Internacional largou bem na Copa Sul-Americana e venceu o São Paulo por 2 a 1, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o time colorado joga pelo empate na partida de volta, dia 31, no Morumbi. Elder Granja e Gustavo marcaram os gols do Inter. Mineiro fez o gol do São Paulo.

O jogo

O time colorado foi a campo com algumas modificações. Perdigão recebeu uma chance no meio-campo no lugar de Tinga, que estava lesionado. Já Edinho entrou na defesa na vaga de Vinícius, também se recuperando de lesão.


Perdigão ganhou uma chance no time e teve excelente atuação

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Inter, apesar da igualdade no final da etapa. Com bons passes e deslocamentos pelas laterais, o time de Muricy Ramalho pressionava em busca do gol. Já o São Paulo se limitava a ficar na defesa e explorar os contra-ataques, sem muito perigo.

Aos 7min, Perdigão cruzou na cabeça de Fernandão que concluiu para defesa de Rogério Ceni. Aos 9min15seg, Alex chutou de fora da área rasteiro e com força, mas a bola passou com perigo ao lado do gol. O Inter apresentava bonitos lances como uma meia-lua de Granja em Júnior e um chapéu de Fernandão em Renan.


Fernandão na área adversária: meia-atacante mostrou qualidade em campo

Aos 17min30seg, Jorge Wagner cobrou falta, a bola tocou nas costas de Índio e sobrou para Edinho chutar para fora. Dois minutos depois, o São Paulo levou perigo pela primeira vez em cobrança de falta de Júnior que Clemer defendeu.

Aos 21min30seg, Jorge Wagner cobrou escanteio com curva e quase marcou um gol olímpico. O zagueiro Índio ainda tentou alcançar a bola, mas não conseguiu. Aos 23, Sobis recebeu na área e chutou no corpo de um zagueiro. No rebote, o próprio Sobis concluiu por cima.

O gol colorado saiu em uma bonita jogada coletiva. Aos 35min35seg, Perdigão lançou para Fernandão que ajeitou de cabeça para Alex na intermediária. O ala tocou para Granja, que entrou na área e chutou forte. A bola desviou em Júnior e passou por entre as pernas de Rogério Ceni: 1 a 0.


Granja (ajoelhado) comemora o primeiro gol

Com a desvantagem, o São Paulo foi ao ataque e empatou aos 39min20seg, quando Mineiro pegou um rebote, de fora da área, e chutou forte. A bola desviou em Jorge Wagner e entrou no ângulo: 1 a 1.

O Inter não arrefeceu e quase marcou o segundo gol no final da etapa. Aos 44min30seg, Jorge Wagner cobrou falta e Índio quase marcou de cabeça.

No intervalo, o técnico Muricy Ramalho retirou Rafael Sobis e promoveu a entrada do centroavante Gustavo em busca da vitória.

No começo da segunda etapa, o Inter levou um susto. Aos 3min, Ale entrou na área e chutou prensado com Wilson. A bola fez um efeito e acertou o travessão de Clemer. O time colorado respondeu aos 5min20seg, quando Perdigão, de muito boa atuação, achou Fernandão na área com um passe rasteiro. O meia-atacante cruzou rasteiro para Gustavo, que quase marcou o gol de carrinho. Na seqüência do lance, Granja cruzou e Rogério Ceni salvou.


Alex movimentou-se intensamente durante o jogo

Aos 8min55seg, o Inter teve um gol anulado. Perdigão pegou rebote de fora da área e chutou para defesa de Rogério Ceni. Na sobra, Índio cabeceou para marcar o gol, mas o juiz anulou o lance por impedimento corretamente.

Aos 13min20seg, o time colorado chegou ao segundo gol em bonita jogada coletiva. Índio arrancou até a área colorada e tocou para Granja. O ala cruzou para Fernandão ajeitar de cabeça e Gustavo chutar forte de pé direito: 2 a 1.


Gustavo (no detalhe, à esq.) está marcando o gol da vitória

Em busca do empate, o São Paulo fez duas modificações. Saíram Vélber e Souza e entraram Diego Tardelli e Leandro Bonfim. Mas foi o Inter que quase marcou de novo aos 23min30seg, quando Wilson pegou rebote depois de escanteio e chutou para fora. Aos 32min30seg, Bolívar, que havia entrado no lugar de Índio, recebeu bom passe de Perdigão, entrou na área e chutou na rede pelo lado de fora.

Nos últimos minutos, o São Paulo tentou pressionar. Aos 40min30seg, Tiago chutou de fora da área e Clemer defendeu. Aos 43, Rogério Ceni cobrou falta com precisão e a bola bateu no travessão, picou na linha e saiu. No rebote, Alê cabeceou por cima. Depois disso, o time colorado se fechou bem e garantiu a vitória.

?Centroavante tem que estar ali. Tive a sorte de estar ali e fazer o gol?, afirmou o centroavante Gustavo, autor do gol da vitória.

?Terminou a nhaca?, comemorou o presidente Fernando Carvalho, depois da partida, referindo-se à seqüência de seis jogos sem vitória.

Internacional (2): Clemer; Índio (Bolívar),Wilson e Edinho; Elder Granja (Edmílson), Gavilán, Perdigão, Jorge Wagner e Alex; Rafael Sobis (Gustavo) e Fernandão. Técnico: Muricy Ramalho.

São Paulo (1): Rogério Ceni; Alê, Lugano e Ed Carlos; Souza (Leandro Bonfim), Renan, Mineiro, Richarlysson e Júnior (Fábio Santos); Tiago e Vélber (Diego Tardelli). Técnico: Paulo Autuori.

Gols: Elder Granja (I), aos 35min35seg do primeiro tempo, Mineiro (SP), aos 39min20seg do primeiro tempo, Gustavo (I), 13min20seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Perdigão, Wilson, Alex (I), Alê e Souza (SP). Renda: R$ 34.365,00. Público: 6.479 (5.127 pagantes). Arbitragem: Márcio Rezende de Freitas (Fifa/SC), auxiliado por Aristeu Tavares (Fifa/RJ) e Marcos Gomes (Fifa/SP). Local: Beira-Rio.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual