29/05/2013

Homenagem a uma colorada de 105 anos

Em comemoração ao aniversário da Irmã Inah, a colorada mais antiga que se tem conhecimento, o Internacional, representado pelo Secretário-Geral Gelson Pires, o ex-volante Caçapava, o vice-presidente de comunicação social Norberto Guimarães e a diretora feminina Helena Lacher, visitou nesta quarta-feira (29/5) a Congregação das Irmãs Terezianas a fim de presentear a torcedora.

Da esq. para dir.: Norberto Guimarães, Helena Lacher, Caçapava e Gelson Pires visitaram a  Irmã Inah na Congregação das Irmãs Terezianas

Quando se adentrou na Associação Santa Tereza, no coração da movimentada Avenida João Pessoa, o barulho provocado pela via simplesmente foi abafado pela paz impactante do reduto de freiras. Até o cheiro remeteu à serenidade. Logo, se conclui que ali vivem apenas pessoas calmas e de poucas palavras, certo? Errado. Ali habita uma das coloradas mais fanáticas que já se viu. Trata-se da Irmã Inah, uma devota pró-ativa e cheia de histórias para contar.

Nascida em 1908, a freira é um ano mais velha que o próprio Inter (fundado em 4 de abril de 1909). Quando perguntada sobre qual o segredo para manter-se tão “inteira” aos 105 anos, rebateu: “Segredo? Se é segredo não posso contar”, divertiu-se. Pelo sim ou pelo não, pintar telas e criar cartões, tal qual Irmã Inah, é uma boa dica.

Irmã Inah ganhou brindes do Inter

Ao receber pelas mãos de Gelson Pires um kit com produtos do Inter, incluindo uma miniatura do novo Beira-Rio que a deixou extasiada, Irmã Inah logo disparou: “Eu sou do Inter porque ele é o Clube do Povo. Seja branco, negro, pobre, rico, católico ou não, o Inter agrega todos. É um clube universal”, disse. Depois, retribuiu os presentes com um cartão para cada, com direito a dedicatória, e ofereceu um café caprichado. E é claro, muitas histórias e causos, que além do carisma, são as especialidades da freira mais colorada do mundo.

Ex-jogador Caçapava conversa com Irmã Inah


Outras notícias
Loja Virtual