06/04/2013

Inter celebra 104 anos com grande festa

Para um gigante como o Inter, não se pode fazer apenas uma simples festa de aniversário. É necessária uma comemoração grandiosa, no nível do Campeão de Tudo. Pensando nisso, a diretoria colorada organizou um grande jantar na noite desta sexta-feira (5/4) no majestoso salão de eventos da Casa NTX, onde se reuniram dirigentes, atletas do presente, ídolos do passado, autoridades, taças das principais conquistas e muito mais. O evento, que teve como tema 'Beira-Rio: ontem, hoje e sempre. O Gigante de alma renovada' foi um sucesso e apresentou uma grande novidade: a nova camisa do Inter para a temporada 2013!


Festa na Casa NTX celebrou os 104 anos do Clube, completados no último 4 de abril

> Galeria de fotos da festa 

Pontapé inicial 

A apresentação da festividade ficou a cargo do jornalista Felipe Vieira, que iniciou a noite com um discurso emocionante exaltando os grandes feitos do Inter, assim como o Beira-Rio e sua remodelação. Também, conclamou o público a aplaudir os ex-jogadores e ídolos presentes na ocasião: Larry, Claudiomiro, Fabiano Souza, Vacaria e Caçapava. 

Giovanni Luigi exalta o “bem maior” do Clube 

Logo após o discurso de abertura, o mestre de cerimônia convidou o presidente Giovanni Luigi para subir ao palco para dizer algumas palavras. Visivelmente emocionado, o dirigente exaltou o grande patrimônio do Clube - a torcida. “O Inter hoje é uma instituição do Rio Grande do Sul e do Brasil. Nosso patrimônio é invejável, e não falo somente do físico, me refiro ao nosso maior bem, a torcida colorada, os nossos associados. É o maior quadro social do estado, do país e da América. Tenho certeza de que haverá uma alavancada a partir da inauguração do estádio. Entraremos em uma nova era, tanto dentro como fora de campo”, projetou Luigi.

Presidente Giovanni Luigi falou sobre o presente e futuro do Inter

Pouco depois, foi a vez do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, subir ao palco. Entusiasmado, falou sobre a importância de realizar a Copa do Mundo em Porto Alegre. Também exaltou a grande contribuição do Inter no projeto, que assumiu para si esta grande responsabilidade. Em nome da cidade, agradeceu ao Clube pela grande parceira.

Colorados dentro e fora de campo

A paixão é quase inevitável. Não é à toa que grande parte dos jogadores que passam pelo Inter levam consigo esse sentimento inexplicável que é o Internacional. O envolvimento vai além das quatro linhas e muitos acabam vivendo o Clube de forma intensa. Neste contexto, diversos atletas do atual grupo do Inter marcaram presença no evento. D’Alessandro foi um deles. “Hoje é um dia muito especial para todos os colorados, os torcedores, os funcionários e os jogadores. Sinto muito orgulho de fazer parte desta história tão bonita”, declarou o capitão.


Capitão D'Alessandro e técnico Dunga prestigiaram o evento

O lateral-esquerdo Kleber, que, em fase final de recuperação, deve voltar a treinar até o fim do mês, também esteve presente, assim como o zagueiro Juan, o lateral Gabriel e os atacantes Diego Forlán e Rafael Moura. Como não poderia deixar de ser, o técnico Dunga também compareceu para conferir de perto o aniversário do clube que o revelou.



Manto sagrado para 2013

A festa de aniversário também trouxe um presente para o Inter e seus torcedores: o novo uniforme colorado. Os atletas bancaram os “modelos” e desfilaram com o novo fardamento de 2013. O meia Fred, os goleiro e irmãos Muriel e Alisson e o zagueiro Rodrigo Moledo levaram o público ao delírio com a novidade para a temporada. 

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre o novo fardamento.




De colorados para colorados

O jantar foi promovido especialmente para a torcida colorada e contou com a organização de colorados de peso. A comissão organizadora foi composta pelo secretário geral do Inter Gelson Pires, o vice-presidente do Parque Gigante, Mauri Silva, o diretor executivo de marketing Jorge Avancini, o vice-presidente de marketing, Adauri Silveira, o vice-presidente de administração, José Amarante, o vice-presidente de comunicação social, Norberto Guimarães, e o diretor de comunicação social Remy Susin.

O coordenador do projeto, Gelson Pires, foi enfático ao comentar o evento: “Esta é uma noite atípica, em um lugar super moderno, à altura do Internacional. Sei da alegria do torcedor e isso é o que nos motiva. Por isso, o Inter está e preparando para mais duas ou três décadas de supremacia sobre o rival”, declarou o secretario geral.

Presenças ilustres

Foram muitas presenças de peso que prestigiaram o evento, desde dirigentes até autoridades locais. O vice-governador José Alberto Grill representou o Governo do Estado, e o prefeito José Fortunati, assim como o vice Sebastião Mello, o município. Também compareceram o presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westfalen, o presidente do Tribunal de Justiça do RS, Marcelo Bandeira, o presidente da Câmara Municipal, Thiago Duarte, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana Neto, e o integrante do Conselho de Administração do Grêmio Romildo Bolzan Júnior.

Além deles, também estiveram presentes os ex-presidentes do Inter José Asmuz e Pedro Záchia, assim como o presidente do Conselho Fiscal, Eduardo Knijnik, a segunda vice-presidente, Diana Oliveira, o presidente da Comissão de Obras, Maximiliano Carlomagno, o vice-presidente de serviços especializados, Alexandre Mussoi, diretores de futebol Marcelo Medeiros e Luis César Souto de Moura e o CEO da Brio, Marcelo Flores.

Banda Dublê encerra jantar com chave de ouro

Após o jantar, foi a vez da Banda Dublê subir ao palco. Demonstrando muita energia, o quinteto porto-alegrense elevou ainda mais o astral da casa, tocando clássicos do Pop Rock nacional e internacional.


Outras notícias
Loja Virtual