03/04/2013

Leandro Damião fala sobre a volta à Seleção

Em boa fase no Inter, marcando gols e dando assistências, Leandro Damião está voltando à Seleção Brasileira. O camisa 9 colorado foi convocado pelo treinador Luís Felipe Scolari para o amistoso contra a Bolívia, que será realizado neste sábado (06/04), às 16h30. É a primeira vez que o goleador é chamado por Felipão, quem ele considera um “vencedor”.

Artilheiro do Gauchão, colorado é chamado por Felipão para a Seleção Brasileira

Com oito gols anotados pelo selecionado pentacampeão do mundo, Damião quer aproveitar a chance com todas as suas forças. No Inter, tem feito sua parte. Autor de sete tentos no Gauchão de 2013, o “matador” pode alcançar uma marca inédita: tornar-se o primeiro goleador máximo de três edições consecutivas do Campeonato Gaúcho.

Humilde e determinado como de costume, Damião encara o amistoso com uma nova chance de se firmar como centroavante titular da Seleção e voltar a ser chamado em novas oportunidades: “Eu vou pra ajudar e, se tiver a oportunidade, vou agarrar e aproveitar da melhor maneira. Todo mundo pensa em estar na Copa das Confederações, é um sonho para qualquer jogador, ainda mais defendendo a Seleção Brasileira. Independente de ser uma Seleção apenas daqui do Brasil, os jogadores sabem que o treinador vai estar olhando e quem estiver tem que aproveitar”, avisou o goleador.

Apesar de estar ciente da complicada missão de representar a “linhagem” de grandes centroavantes da Seleção, Damigol não se assusta com as atuais cobranças em relação ao time brasileiro: “Acho que está começando a melhorar. A gente quer que o Brasil volte a ser aquele Brasil que sempre venceu, que todas as seleções temiam. Se eu estiver no meio, vou dar o máximo para fazer como aqueles jogadores que estiveram lá. Mas temos que ter calma. Claro que a Copa está chegando, mas o grupo está se encaixando, uma hora vai embalar e vai ser bonito”, prospectou.

Expulso no conturbado Gre-Nal que fechou o Brasileirão de 2012, o camisa 9 não poderá atuar na estreia colorada na Copa do Brasil, frente ao Rio Branco-AC, nesta quarta-feira. Nem por isso, deixará de torcer pelos seus companheiros, inclusive por seu substituto: “Vou ficar na torcida para que o Inter vença. Acho que temos que respeitar o Rio Branco, não podemos desmerecer o adversário. Temos que aproveitar as oportunidades. O Rafa (Rafael Moura) tem toda a qualidade, já demonstrou isso em diversos clubes em que passou, torço pra que faça gols e ajude a gente”, disse o centroavante, que deve voltar ao time colorado apenas no outro domingo (14/04), em partida contra o Juventude.


Outras notícias
Loja Virtual