09/02/2013

Com boa atuação, Inter goleia o Pelotas em Novo Hamburgo

Inter de D'Alessandro foi imbatível diante do Pelotas

> Galeria de fotos da partida

Com uma atuação segura e consistente, o Internacional goleou o Pelotas por 3 a 0, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols colorados foram marcados por Forlán (duas vezes) e Fred. A vitória colocou o Inter na segunda posição do grupo B, com 11 pontos. Agora, o Colorado começa a projetar o jogo contra o Caxias, na próxima quarta-feira (13/2), às 19h30, no Centenário.

Repetição de equipe

Pela terceira vez na temporada o técnico Dunga teve a oportunidade de colocar em campo a equipe considerada titular. Tanto na estreia contra o Novo Hamburgo, na vitória no clássico Gre-Nal e contra o Pelotas o treinador teve a oportunidade de repetir a equipe. Contra o Lobão o Inter iniciou a partida com o seguinte time: Muriel; Gabriel, Ronaldo Alves, Rodrigo Moledo e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.

Início equilibrado

Com mais posse de bola que o adversário, o Colorado dominou as ações iniciais da partida criando as principais chances de gol. O Pelotas respondia com chutes de fora da área. Logo aos 2 min, Forlán escapou pelo lado direito, entortou a marcação e chutou forte para uma grande defesa de Jonatas. Depois deste lance, o meia Dátolo sentiu uma lesão muscular e teve que ser substituído por Josimar. Aos 17min, Diego Forlán cobrou o escanteio no segundo pau e encontrou Damião, que cabeceou com perigo, raspando a trave. Aos 21min, o Colorado quase abriu o placar. Fabrício deu bom passe para Forlán dentro da grande área, que pelo esquerdo, cruzou encontrando Damião na frente do gol. O atacante colorado cabeceou, mas a bola foi para a linha de fundo mais uma vez.

Forlán fez maratona para jogar e ainda marcou dois gols

Do Catar para Novo Hamburgo

Diego Forlán está, aos poucos, retomando o bom futebol que o consagrou como o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. Na última quarta-feira, o camisa sete do Inter, serviu a seleção do Uruguai, em um amistoso contra a Espanha, no Catar. Ele retornou a Porto Alegre na quinta-feira à noite, treinou na sexta e entrou em campo no sábado. As principais chances de gol do Inter no primeiro tempo saíram dos pés do uruguaio. Para coroar o bom momento, nada melhor que marcar um gol. E ele veio aos 25min, Willians lançou Fabrício pelo lado esquerdo, que cruzou na medida para Forlán que, de primeira, mandou no canto esquerdo de Jonatas. 1 a 0 Inter!


Mais chances na primeira etapa e gol

O predomínio colorado se consolidou após a marcação do primeiro gol. Aos 29min, Gabriel recebeu passe de D'Alessandro, driblou o marcador e chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave direita de Jonatas. Aos 32min, um grande passe de Fred para Forlán que chutou de primeira, de dentro da área, mas a bola subiu e passou por cima do gol do Lobão. Jogando mais adiantado, o meia Fred aparecia com frequência dentro da área. Aos 39min, uma bela jogada coletiva. Leandro Damião tocou para Willians, que cruzou para Fred. De dentro da área o camisa 35 chutou para ampliar o placar. Inter 2 a 0!

Fred também deixou o seu contra o Lobão

Colorado amplia com Forlán

O Inter começou o segundo tempo com o mesmo ímpeto que encerrou a primeira etapa. E não perdeu tempo para ampliar o placar. Aos 7min, lançamento longo de Fabrício, Forlán recebeu e, de primeira, fez um golaço, com o bico da chuteira, por cobertura, sem chances para Jonatas. Inter 3 a 0! Aos 13min, D'Alessandro levantou na área, Moledo cabeceou e Jonatas defendeu, espalmando para escanteio. Com o terceiro gol, o Inter manteve o controle do jogo e não deu chances de gol ao adversário. Aos 31min, Damião recebeu passe de Josimar, caiu na área e o árbitro marca pênalti. O assistente, porém, avisou que o jogador colorado estava impedido. Aos 42min, da intermediária, Fred tentou encobrir o goleiro, mas a bola bateu na trave. Por pouco o Inter não ampliou. Mas o jogo ficou por isso mesmo. Inter 3 a 0. Com a vitória o Colorado subiu para a segunda posição no grupo B. 

Vozes Coloradas

“Importante vitória. A equipe teve bastante posse de bola e soube aproveitar as chances. Seguramos bem a partida”, avaliou o zagueiro Rodrigo Moledo.

“Quando você faz uma boa pré-temporada, já conhece os companheiros e está jogando na tua posição fica-se muito mais à vontade”, destacou Diego Forlán.

“Eu vi que ele (goleiro) estava fora do gol bati de fora da área, por pouco não fiz mais um. O grupo está de parabéns, trabalhou bastante para esta partida e conseguiu os três pontos”, elogiou Fred.

“O time fez um grande jogo. Estamos no caminho certo e com toda certeza vamos fazer um bom jogo contra o Caxias”, projetou o goleiro Muriel.

Ficha técnica:

Internacional (3): Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Willians (Élton), Fred, Dátolo (Josimar) e D’Alessandro (Juan); Forlán e Leandro Damião. Técnico Dunga.

Pelotas (0): Jonatas; George Lucas, Wagner Silva, Bruno Salvador e Brida; Igor, Tiago Gaúcho (Filipinho), Tiago Renz e Fabiano Gadelha; Clodoaldo (Gabriel) e Arthuro (Jadílson). Técnico Carlos Moraes.

Gols: Forlán (I), aos 25 minutos do primeiro tempo, Fred (I), aos 39 minutos do primeiro tempo, Forlán (I) aos 7 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Tiago Gaúcho (P), Bruno Salvador (P).

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Alduíno Mocelin e Antonio Cesar Domingues Padilha.

Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo.


Outras notícias
Loja Virtual