22/12/2012

Brasileirão Sub-20: Inter perde para o Cruzeiro na final

O time júnior do Internacional foi derrotado por 2 a 1 na final do Brasileirão Sub-20, realizada na noite deste sábado (22/12), no Estádio Passo D'Areia. Com isso, o time treinado por André Jardine, que estava invicto na competição, não conseguiu alcançar o bicampeonato. Alisson abriu o placar para os mineiros ainda no primeiro tempo; Valdívia empatou na etapa final, mas Pedro Paulo garantiu o título para a equipe de Belo Horizonte.

Apesar do resultado adverso na final do Brasileirão Sub-20, vale ressaltar que as categorias de base obtiveram 13 títulos nesta temporada. Agora o Colorado volta a atenção para a disputa da Copa São Paulo de Juniores, que ocorre em janeiro de 2013.

Colorado lutou muito, mas não conseguiu superar o Cruzeiro na decisão

Inter inicia melhor, mas sofre gol

O Inter começou a partida se movimentando com intensidade no campo ofensivo. Aos 6min, Vilela emendou chute de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda. O Cruzeiro mantinha-se firme na defesa e tentava supreender nas chegadas em velocidade ao ataque. Aos 11min, após boa jogada tramada no interior da área, Vinícius Araújo tentou aplicar uma bicicleta., mas bola passou por cima do gol. Aos 20min, PV aproveitou chute que havia desviado na zaga, mas mandou por cima do travessão.

Apesar do domínio do Inter, foram os mineiros que chegaram ao gol. Aos 24min, Alisson acertou o ângulo esquerdo e fez 1 a 0. O gol adversário reafeceu um pouco o ânimo do Colorado, que só voltou a ameçar aos 33min, com chute de Giovanni que saiu sobre o gol defendido por Charles. Aos 40min, João Paulo fez boa jogada individual e quase empatou. O meia-atacante invadiu a área pela esquerda e chutou em cima do goleiro. No rebote, o camisa 7 do Inter tentou cruzamento, mas a zaga afastou.

Valdívia entra e empata

O segundo tempo começou com o Cruzeiro pressionando em busca do segundo gol. Aos 3min, Vinícius Araújo tentou a conclusão e PV quase marcou contra, ao desviar a bola para escanteio. A resposta colorada veio dois minutos depois, em chute de Giovanni que Charles teve que se esticar todo para fazer a defesa. Aos 7min, Lynneeker chutou forte de longe e Jacsson agarrou firme.

Aos 22min, o empate: Valdívia, que minutos antes havia entrado no lugar de João Paulo, empatou com um gol de cabeça. O cruzamento do lateral-direito Vilela foi perfeito.

Cruzeiro faz mais um e vence

O jogo ficou truncado, com muita disputa pela bola e raras conclusões. Porém, aos 39min, um duro golpe: Pedro Paulo surgiu entre os zagueiros colorados na pequena área para marcar o gol do título.

“Sabíamos que qualquer vacilo poderia ser fatal. Num jogo como esse não podemos nos sentir injustiçados porque são duas equipes muito fortes”, avaliou o técnico André Jardine.

O Inter atuou final com: Jacsson; Vilela, PV, André e Ebert (Rafael Gava); Índio (Tarik), Jair, Fernando Baiano, João Paulo (Valdívia) e Jefferson Renan (Rafael Pernão); Giovani (Thiago Santana).

Campanha no Brasileirão Sub-20/2012

Primeira fase - CT de Alvorada

07/12 - Botafogo 0x5 Inter
09/12 - Inter 1x1 Corinthians
11/12 - Figueirense 0x1 Inter
15/12 - Inter 0x0 Náutico

Quartas de final

18/12 - Inter 2x1 Sport - Passo D'Areia

Semifinal

20/12 - Inter 3x1 América - Passo D'Areia

Final

22/12 - Inter 1x2 Cruzeiro - Passo D'Areia

Números finais

4 vitórias
2 empates
1 derrota
13 gols marcados
5 gols sofridos

Ranking do Brasileirão Sub-20 após sete edições

Fonte: http://www.bolanaarea.com/sub-20_brasileiro_ranking.htm


Outras notícias
Loja Virtual